Total de visualizações de página

domingo, 27 de março de 2011

1-BREVE RELATO DO ROTEIRO


                                       Após várias viagens de moto, feitas por mim e minha esposa, pelo Brasil, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Argentina, Chile, Peru, Alemanha, França, Suíça, Bélgica, Holanda, Áustria, Luxemburgo, Itália, e outros, agora surge a oportunidade de fazer uma grande viagem de moto até o Alasca.                                                                        
                                Com saída prevista para 02/abril/2011, com uma previsão de rodar aproximadamente 70.000 kms, com uma duração estimada em 214 dias, cruzando a América do Sul,Central e do norte, cruzando todo o Alasca indo além do círculo polar, até atingir o Oceano Ártico.
                                Neste itinerário esta previsto a saída do Brasil via Acre, cruzando a nova estrada Bioceânica, Através da Amazônia Peruana, cruzando as Cordilheiras dos Andes, até chegar no Pacífico em Nasca, subindo margeando o Oceano, entrando no Equador, Colômbia, Panamá, Costa Rica, Nicarágua, Honduras, El Salvador,Guatemala, México, sempre margeando o Pacifico (costa oeste) , incluindo no itinerário as ruínas incas e asteca, assim como as principais cidades e atrações turísticas. Entrando nos Estados Unidos por Tucson, no Arizona, indo em direção ao Grand Canion, Monument Valley, situado na reserva dos índios navajos. Subindo posteriormente até Las Vegas, passando pelo Zion Park em Utah, subindo em direção ao Vale da Morte, Sequoia Nacional Park, Yosemite Nacional Park, indo até o norte dos Estados Unidos  no Yellowstone Nacional Park, deste para Monte Rushmore, daí rumando para Chicago em Illinois, para dai iniciar uma viagem pela Rota 66 em sua totalidade até Santa Monica na Califórnia, voltado praticamente no ponto inicial em que entramos nos Estados Unidos. De Los Angeles seguiremos pela highway 1 passando por San Francisco, indo rumo ao norte até entrar no Canadá em Vancouver. Nesta região, estão as Montanhas Rochosas, faremos vários passeios pela região, consideradas uma das mais belas do mundo. Posteriormente subiremos até o Alasca, até atingir Prudhoe Bay.
                                No retorno cruzaremos o Canadá de oeste para leste, costa a costa, do Pacífico ao Atlântico, passando por suas principais cidades, visitando Niagara Falls, e entrado novamente nos Estados Unidos pela costa leste, visitando suas principais cidades Boston/New York/Washington/Miami etc., descendo até o último ponto possível, Key West. Dali, voltaremos a Miami, Orlando, terra da Disney, New Orleas, Houston, San Antonio, saído dos Estados Unidos, em direção ao México, por Laredo, via Monterrey/Cidade do México e Cancum.  Do México entraremos em Belize, posteriormente na Guatemala para visitarmos Tikal, e descendo sempre que possível pela costa do Atlântico (Mar do Caribe), Honduras, Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Venezuela, Trinidad e Tobago, Guiana, através das precárias estradas que cruzam a floresta amazônica, Suriname, Guiana Francesa, entrando no Brasil pelo Oiapoque, Macapá, Belém, Terezina, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracajú, Salvador, Feira de Santana, saindo em Minas, São Paulo e finalmente no Paraná  na cidade de Rolândia, onde moramos.

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver” (AMYR KLINK)

9 comentários:

  1. Walter e Ula.

    EH COM MUITO CARINHO E ORGULHO QUE ESCREVO AGORA NO BLOG, E QUERO DESDE JÁ DESEJAR A VOCES QUE JESUS NOSSO REI E CRIADOR ACOMPANHE VCS A CADA KM PERCORRIDO, A CADA DESAFIO ULTRAPASSADO E A CADA VITORIA CONQUISTADA.
    BOA VIAGEM.
    ESTAREMOS AQUI NA TORCIDA AGUARDANDO O RETORNO DESSE MEGA RIDER.

    ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  2. Numa caminhada de 1000km o mais difícil é o primeiro passo e isto vocês já fisseram e vão com Deus em seus corações. Boas curvas e sustente o fogo que a vitória é certa! Cmte Edgard de Belo Horizonte

    ResponderExcluir
  3. celso luis radigonda1 de abril de 2011 11:55

    e ai wartão? friozinho na barriga?
    que nada, pra voce é mole
    vai e volte com DEUS
    e na volta teremos outro churrasco
    e que volta kkkkkk
    tudo de bom

    Celsão Amazonas - Cambé

    ResponderExcluir
  4. Li agora pouco sobre essa aventura, sinceramente fiquei arrepiado, pela coragem, pela força, estarei aqui de Arapongas - Pr., acompanhando tudo, cada postagem sobre os comentários desta viagem, desejo ao casal toda energia positiva, que Deus lhes acompanhem em cada curva, em cada trecho e em cada buraco, e que possamos daqui a 7 meses lhes ver revigorado, e com uma bagagem de experiêcia ainda maior....

    Abraços de seu daqui pra frente amigo

    Luiz Carlos Alvani
    Arapongas - Pr

    ResponderExcluir
  5. Walter e Ula, que DEUS os proteja, que esta aventura desejada por muito e realizada por poucos, traga alegria, união e felicidade ao casal. Fiquei muito feliz quando soube da vossa viagem. Qualquer necessidade estou pronto. Vou acompsnhs-los.
    Seu visinho
    Renato C. Pires

    ResponderExcluir
  6. uhuuul,boaa sorte pra voceeees.

    ResponderExcluir
  7. Dia 1 de Junho quero está na estrada também. O Alaska é logo ali. Quem sabe agente se esbarre por essas terras distantes: waldezp@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. QUE NESTA AVENTURA
    VC TENHA MUITAS AMIZADES
    POR ONDE PASSAR
    E CONHEÇA MUITOS LUGARES
    TUDO DE BOM
    UM GRANDE ABRAÇO
    BOA VIAGEM
    CABELO
    E EQUIPE
    GEBÉ MOTOS

    ResponderExcluir
  9. Celso Luis Radigonda14 de abril de 2011 09:36

    Walter, melhor pagar propina pra esses caras que prender a moto, liga não, depois vamos rir muito juntos, que voce continue uma boa viagem

    Celsao amazonas

    ResponderExcluir