Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

110-CENTÉSIMO DÉCIMO DIA - BEAUMONT/TX A VICTORIA/TX

Hoje saímos cedo, com o objetivo de chegar até a fronteira com o México, tudo dentro dos conformes, cruzamos por Houston, uma cidade enorme, mas só parei em um posto adiante de Victoria, onde estamos, pois com mais uma enchida de tanque chegaria na fronteira próximo das 17:00 hs., estava andando até um pouquinho acima do limite para ver se fazíamos a aduana ainda hoje, mas ao entar no posto ouvi um barulho na roda trazeira, a princípio pensei que a pastilha do freio tinha acabado, pois já está com 45.000 kms sem troca, retirei a pinça traseira do freio, e dei uma volta no pátio do posto, e o barulho continuava, resolvi voltar até Victoria, que não estava longe, o barulho aumentava, fui a uma oficina, mas o cara só meche com carros, me indicou outro endereço, 13 kms dali, levei quase uma hora para chegar, uma revenda de ATVs, um senhor muito atencioso nos atenteu, mas não tem peças para motos BMW, nesta alturas o retentor do diferencial estava vazando. Peguntei a ele se me emprestava ferramentas e se eu podia desmontar o diferencial, pois eu achava que era o rolamento que havia estragado, se fosse eu pegaria um ônibus e levava só o miolo para por o rolamento e traria o retentor e depois montava novamente, Ok ele permitiu, e realmente o rolamento que eu troquei na revisão antes de vir, estava moído, até aí tudo bem, mas resolvi ligar a moto sem diferencial e engatá-la, para ver se estava tudo bem, e o barulho continua, parece ser dentro do cardã, próximo da caixa de cambio, ai o bicho pega, pois para desmontar o cardã da BM, é um parto, com detalhes como aquecer peças, algo que deve ser feito em concessionárias, e a mais próxima esta em Houston, que está a uns 300 kms daqui, e nem sei se fazem manutenção ou é só reventa. A moto agora só embarcada, então amanhã vamos ver se alugamos uma camionete, para irmos a concessionária. Hoje a moto ficou no galpão, e viemos andando até o hotel mais próximo, 4 kms de caminhada debaixo de um sol de 40 graus. Hotel lotado e caro, mas suados e com sede, não tinhamos mais animo para procurar outro.
Hoje rodamos 410 kms, amanhã retornaremos 300 kms até Houston.



HOUSTON‏

HOUSTON/TEXAS‏

Aqui deixamos a moto

A caminho para o hotel‏

A caminhada continua...‏

7 comentários:

  1. Caraka véio!! a baby resolveu tirar ferias? fica frio que tudo tem seu proposito!!! Deus quiz que vcs ficassem algum tempo pela região, não extressa não, aproveita esse tempo pra relaxar descançar e fazer a manutenção, em breve estrão na estrada novamente, agora faltou a minha Yamaha(lembra) um pedaço de corda e boa, sigam em PAZ to na garupa, Perereca

    ResponderExcluir
  2. Caro Walter,
    Problema ai é que vc está com a moto certa no lugar errado, muita calma nessa hora, como Perereca disse para Deus existe proposito pra tudo. Imagine se vc tivesse que ir atrás de peças na america central ou mesmo na floresta de Martem??? Melhor assim, pelo menos a Baby agora volta como nova, amortecedores e diferencial, abrs a vc e Ula. PS. Lembrem-se q estão adiantados no cronograma...

    ResponderExcluir
  3. Tuuuuudo se resolve...as vezes é mais fácil e as vezes mais difícil mas vai se resolver logo com trabalho e fé!!! Deem graças que isso aconteceu aqui pelos EUA pois a logística deles e o preços de peças são ótimos!!! Abraaaaaço!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, PAI E MÃE!
    Coragem na caminhada, andar também faz bem, vcs estavam muito tempo sentados!
    BOM PARA "ESTICAR" AS PERNAS...RS
    Até os KMs percorridos a pé estamos acompanhando...

    bjs RAFAEL E JÓICE

    ResponderExcluir
  5. QUE LINDA POSTAGEM,PARABENS! E QUE DEUS OS ACOMPANHEM NAS VIAGENS.
    CARDOSO DE MARIALVA; AMIGO DO MANE DA PIPOCA DE ARAPONGA PR

    ResponderExcluir
  6. Grandes Expedicionários Walter e Ula. É que o Criador do Universo está limpando as próximas estradas para voces, por isso ficar aí mais um ou dois dias.
    Passou tão rápido e voces já vão entrar na América Latina novamente.
    Que Deus os acompanhe sempre.
    PHD Natal - Rio Claro - SP

    ResponderExcluir
  7. Grande casal Raio! Faço minha as palavras dos amigos, que Deus tem um propósito para nossas vidas. Colocou bem o Calixto, as coisas deram arradas, mas, no lugar certo, já já tudo esta arrumado e vocês seguiram em frente. Tenho visto na TV noticiários sobre o calor que esta fazendo por ai, forte né?
    Fiquem com Deus.
    Forte abraço iluminado
    Hugo e Eliane Zampa

    ResponderExcluir