Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de julho de 2011

111-CENTÉSIMO DÉCIMO PRIMEIRO DIA - VICTÓRIA/TX A HOUSTON/TX

Levantamos antes das sete horas, acho que o Walter nem dormiu, e começamos a caminhada até U-HAUL onde fomos alugar o furgão, o sol já estava forte e meus pés estão cheios de bolha da caminhada de ontem de botas, hoje foram mais quatro kilometros andando. Para alugar o furgão foi rápido e fácil, e podemos devolver aqui em Houston. Fomos para Bosarts Polares, onde a moto estava, agradecemos ao proprietário Sr David, que nos emprestou as ferramentas nos orientou onde alugar um caminhão, permitiu que a moto lá ficasse, e não nos cobrou nada. Embarcamos a moto e chegamos na oficina da BMW ao meio dia, e só às 15:00 hrs resolveram "diagnosticar" o problema, disseram que sai mais barato trocar todo o diferencial, são $1.800,00 mais $200,00 para entrega rápida, mais $250,00 de mão se obra, mais óleo, algo próximo de US$ 2.500,00, o Walter não se conformava dizia que era só rolamentos da cruzeta do cardã, e do diferencial, não precisa trocar tudo. Enfim ficamos mais de seis horas lá para eles nos darem outro orçamento, US$ 300,00 de peças e U$ 700,00 de mão de obra, será mais barato, porém mais demorado, lembrando que é fechado domingo e segunda-feira, e talvez fique pronta só na terça a tarde. O Walter já estava pensando em pagar uma passagem para o André vir aqui arrumar a moto e fazermos um churrasquinho, que ainda sairia mais barato. Amanhã devolveremos o furgão, sem GPS nesta cidade com várias rodovias e viadutos não será fácil, mas temos prazo até sábado de manhã, até lá a gente acha.., caso alguém precise de um caminhão até lá, é só passar um e-mail que faremos o frete.
Somos gratos a todos que nos mandam as mensagens, pois vocês não imaginam como nos dão força nesta hora que parece que as coisas estão desandando.

Furgão alugado‏

Motorista pronto para entrega‏

Moto na ambulância‏

Oficina Polaris do Sr David Borsart‏

9 comentários:

  1. Confiem sempre em Deus ! Ele resolve tudo da melhor forma...Até agora é o primeiro contra tempo mais 'trabalhoso' da viagem, não esquentem a cabeça, aproveitem para curtir um fds a dois num local diferente. Terça-feira já estarão na estrada novamente e tranquilos...curtam estas 'férias'.
    Fiquem com Deus.

    Fabiano e Luciana.

    ResponderExcluir
  2. amigos!! valter e ula fique tranquilo o importante que voçes estão bem, imprevisto mecanicos acontece a qualquer moto, pelo tamanho da expedição isso não e nada aproveite para descançar um pouco ai.. Porque depois de tudo resolvido, vocês vão ver que os valores não significa nada por sonhos realizado. Tenha boa sorte ia!! abraços.

    ResponderExcluir
  3. Walter E ula, que problemão mas tenho certeza que se sairão muitissimo bem. Paz para vocês e boas tocadas.

    ResponderExcluir
  4. Ula temos que pensar que tudo pode ser pior em nossas vidas e assim tudo se torna mais facil, imagina esse contratempo la no Alaska onde acaba a terra? onde só tem um posto de combustivel sem uma viva alma? ta vendo como poderei ser pior? to até vendo o Wartão brigando com os mecanicos kkkk, e pra não perder tudo pega o furgão e transporta imigrande do Mexico pro EUA kkkk grande bnjo pra vcs sigam em PAZ estamos na garupa e orando sempre pra que essa expedição seja apenas um treino pra proxima, Perereca

    ResponderExcluir
  5. Ola Walter e Ula! Sem maiores preocupações, o que é um problema mecânico mas que se resolve rápido em relação a tantas alegrias e coisas lindas que viram por toda essa viagem? Deixa a bicheira dar um pitizinho, daqui a pouco estará arrumada e vcs rumo à familia.
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Fala ai Waltão, desta vez não conseguiu vc mesmo arrumar deve estarnum nervo só, mas fiquem tranquilos ela vai ficar nova de novo para que vcs venham para Rolândia em muitos afazeres mas com muitas alegrias como até agora esta sendo.
    Estamos diariamente acompanhando vcs como se tivesse na garupa.
    Que o nosso Senhor os acompanhe sempre.
    Abraços
    Neto e a turma da Confraria Moto A

    ResponderExcluir
  7. Walter e Ula,
    É difícil acrescentar alguma coisa àquilo que todos já falaram (Calixto, Perereca, Hugo, Neto e outros), mas podem ter certeza de que o Grande Arquiteto do Universo teve um propósito para retê-los por aí.
    Talvez seja para evitar um contratempo maior,talvez seja apenas para que vocês decansem um pouco dessa jornada, ou talvez vocês nunca saibam, mas o importante é ter fé, serenidade e aproveitar cada minuto da aventura.
    Lembrem-se que essa viagem está com a cobertura da melhor apólice de seguros que existe: A Proteção Divina e a oração dos amigos e familiares.
    Sigam em paz e voltem com segurança.

    Fernando Ferreira Netto
    Curitiba

    ResponderExcluir
  8. GRANDE CASAL RAIO! O FERNANDO RESUMIU O QUE TODOS PENSAM E FAZ. O QUE ESTA ACONTENCENDO FAZ PARTE DO TODO.
    NADA A ACRESCENTAR.
    FIQUEM COM DEUS E SIGAM EM FRENTE.
    Forte abraço iluminado
    Hugo e Eliane Zampa

    ResponderExcluir
  9. Força ai para vcs...nada na vida é fácil, más sempre se acha uma solução. Continuem firmes.

    ResponderExcluir