Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de julho de 2011

115-CENTÉSIMO DÉCIMO QUINTO DIA - BROWNSVILLE/USA A TAMPICO/MÉXICO

Barreiras policiais, barreiras militares, animais na pista, pista com buracos, falta de sinalização, lixão, calor infernal, ultrapassagens perigosas, fechadas, buzinas, queimadas, e "Viva el Merrico".
Antes das 9:00 hrs, entramos na aduana do México, novo procedimemtos a partir de junho, quase cinquenta dolares cada pessoa, e o veículo também paga o mesmo valor e mais um depósito em caução, dependendo do ano do veículo, variável de U$ 200 a U$ 400, que segundo eles será devolvido na saída do México. Apesar da aduana estar vazia, o procedimento levou pouco mais de 2:00 horas. Saímos pela cidade de Matamoros no estado de Tamaulipas, lado oposto em que saímos do México para os Estados Unidos. Logo que passamos a fronteira,. um senhor com uma camionete parou e nos disse que a região é muito perigosa, para não andar a noite e não parar na rodovia. Pegamos rumo ao sul e após uns 150 kms, paramos para abastecer, e encontramos um casal com uma Harley, que estavam vindo dos Estados Unidos, conversamos, e ele perguntou por onde iríamos, eu mostrei o mapa, e ele falou para eu mudar de estrada pois meu roteiro passa por uma região muito perigosa, e que eles estavam indo para a mesma cidade, Tampico, onde eles moram, uns 400 kms de onde nós nos encontramos, acabamos andando junto uns 100 kms, depois ele parou novamente pois sua esposa estava muito cansada, seguimos, pois não queríamos chegar a noite.
Hoje rodamos 585 kms.
Amanhã iremos até Veracruz.

Casal do México



6 comentários:

  1. Grande casal. Bienvenidos a la realid. Cadê a foto do novo capacete da Ula? Que Deus os ilumine e guarde mais ainda, nestas terras cujo povo é checadinho numa pimenta que só vendo.
    Continuo vibrando a cada noite com as aventuras dos dias de vocês. Abraços Su7

    ResponderExcluir
  2. Olá meninos!!! ontem tive com o Volpato seu cunhado, comemos um porquinho no tacho, falamos de vcs e tomamos umas par delas, e vc Ula deve estar contando as faixas no asfalto pra ver quanto falta pra chegar não? mas tem muito que curtir ainda, aproveitem que vai dar saudades, sigam em PAZ to na garupa, Perereca

    ResponderExcluir
  3. Grande casal Raio! Paises tão próximos e tão diferentes, mas, isso faz parte do encanto da viagem, quebra a monotonia, vez em quando é salutar sair da mesmisse, naturalmente que quando é para melhor fica tudo mais fácil, entretanto, esses dissabores já são velhos conhecidos.
    O Importante mesmo é que vocês estão bem.
    Fiquem com Deus.
    Forte abraço iluminado
    Hugo e Eliane Zampa

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando diariamente o tópico... Estou impressionado com a Tranquilidade do casal para enfrentar todos os "problemas" que tiveram... Uma verdadeira aula de companheirismo..
    Parabéns

    ResponderExcluir
  5. pai e mãe!
    grande bjo, q td de certo e... não desanimem!
    saudade!
    JOICE E RAFAEL

    ResponderExcluir
  6. Walter vaí firme Londrina

    ResponderExcluir