Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de julho de 2011

119-CENTÉSIMO DÉCIMO NONO DIA - SIQUINALÁ/GUATEMALA A SAN MIGUEL/EL SALVADOR

Noite barulhenta, hotel a beira da rodovia, barulho de caminhōes, buzinas, carros de som, brigas, polícia, normal para América Central.
Nunca se deve dizer que esta é a pior aduana, se não conhecer todas elas, hoje conforme planejado estamos em El Salvador, entramos por Hachadura , a pior aduana até hoje, centenas de caminhões, uma muvuca louca, nunca pego ajudante, mas desta vez acabei acertando com um, pois segundo informações o tempo médio do tramite desta aduana é de treis dias. A princípio fiz a migração, tramite normal carimbos, quando foi na aduana, ninguém atendendo, várias pessoas na fila,com senha, pedi ao guarda uma senha e ele informou que me custaria U$ 50, e com previsão de atendimento la pelas 4 ou 5 horas, não paguei, um rapaz com a ficha número 2, venderia a sua vaga por U$ 60, já eram 12;00hs e somente a 1 havia sido atendido, conversei com um ajudante e acertei a ajuda dele por U$ 5, e ele pegou meus documentos e tentou colocar junto com a documentação de outro rapaz da ficha 7, mas o da ficha 8 criou caso, pegamos devolta a documentação, ele me disse para da um propina de U$ 50 que eles carimbariam a saída, não concordei, aguardamos mas alguns tempo, e derrepente ele viu um oficial amigo dele, que fez nossa saida sem custos adicionais, isto já havia-se passado mas de hora, ninguém mais tinha sido atendido,e era apenas a saída da Guatemala, meu ajudante me informou que a entrada em El Salvador, é de acordo com a chegada, a fila tinha mais de treis quilómetros de caminhão, perguntei a ele se ele conhecia alguém do outro lado que pudesse agilizar o trámite, ele pegou uma bicicleta e atravessou a ponte com meus documemtos e com duas propinas de U$ 5 cada, voltou com a senha da vez para a migração e para aduana. Migração tranquila 5 minutos e tudo ok, Mas na hora da aduana, não se pode fazer, pois eu ja fiz uma importação a menos de 3 meses, na ida, propusemos fazer em nome da Ula, como fizeram na Guatemala, a oficial não aceitou, depois de alguma conversar, nos deu uma autorização de transito válida até 11:00 hs de amanhã, com um roteiro definido por eles, não podendo passar pela Capital San Salvador,pegando um techo de estradas secundária, pior e mais longe, e caso, eu não cumpre a rota e não der baixa até o horário definido multa de U$ 1.344,60. Estamos a uns 100 km da fronteira, amanhã temos que saír até as 11;00 de El Salvador, mas só podemos dar entrada em Honduras dia 30, vamos esperar até amanhã para ver o que vai dar.
Hoje rodamos 430 kms.


moda Guatemala e El Salvador‏




Senha US$ 50‏, eu e meu ajudante de verde‏

Lixo é comum‏



Desvio do dia‏



3 comentários:

  1. BOM DIA
    ESTÁ VIAGEM ESTÁ MESMO CHEIA DE AVENTURA
    CADA LUGAR UMA NOVIDADE
    COISAS BOAS E COISAS QUE ATRAPALHÃO
    MAIS TEM QUE TER CALMA
    BOA VIAGEM E PÉ NA ESTRADA
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  2. Caraka mano!!! que loucura!!espero que a placa de seja bem vindo a El Salvador seja mesmo!!!! poruqe na Guatemala!!!!que aventura heim? nem me imagino emuma situação dessa, eu procuraria o primeiro aeroporto kkkkk, é isso cada dia um Flash sigam em PAZ to na garupa, Perereca

    ResponderExcluir