Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2011

10 - SÉTIMO DIA PORTO MALDONADO A CUSCO PERÚ


Acordamos cedo, mas o café só saiu às 7:30 hs, pegamos a estrada às 8:30 hs, estrada com pouco movimento, bastante mata nativa ainda preservada(floresta amazônica peruana), mas a presença do homem já esta por toda parte, principalmente margiando a rodovia, em um trecho, existe inúmeros acampamentos de guarimpeiros, formando uma cidade de lona, devastanto matas, rios, uso indiscriminado do mercúrio, enfim a destruição motivada pela ilusāo de ficar rico do dia para noite, mas por isso vivendo em condiçōes sub-humana.
A estrada passa por inúmeras vilas, onde se nota que o povo campesino, ainda se veste típicamente no seu dia a dia. No vilarejo de Marcapata, a 3150 m de altura, ao pararmos a moto um campesino, veio puxar conversa e nos convidou para tomar um chá de coca em sua humilde casa.Aceitamos e na sua casa nos mostrou um caderno com nones de brasileiros que ali passou,ele disse "me gusta mucho, si usted escribes su nombre em mi libro", então nossos nomes estão em seu valioso livro.
Hoje a monotonía das longas retas foram quebradas, primeiro pela serra Santa Rosa, depois
cruzamos a cordilheira,(dezenas de curvas) onde a estrada em seu ponto mais alto atinge mais de 4800 metros acima do nivel do mar.Partimos de Puerto Maldonado, a uma altura de aproximadamente 200 metros do nível do mar, o que representa uma variação de mais de 4600 metros, consequentemente, uma variação na temperatura em mais ou menos 40 graus. E para melhorar a sensação térmica, pegamos uma chuvinha.
Estamos em Cuzco, onde devemos permanecer amanhā.
Hoje rodamos 500 km.




11 comentários:

  1. O dia de amanha deverá ser maravilhoso.
    Sentindo falta das fotos.
    Que os ares de Machu Picchu ilumine o casal

    ResponderExcluir
  2. Pois é, já foi necessário torcer a toalha que encharcou de "baba".. rsrsrsrsr
    Teus relatórios diários nos fazem viver a tua viagem como se juntos estivéssemos. E ainda podemos desfrutar de algumas imagens da região. É fantástico!
    Continuem firmes no arreio !!
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. E aí, vamos que vamos? e a moto como está comportando? muito consumo? Não sentiram a altitude? Sigam em Paz.

    ResponderExcluir
  4. Estamos acompanhando vocês..
    Que Deus continue com vocês neste longo caminho!!
    Abraços..

    Paulinho de Paula, Luzia, Ludimilla e Paulo A.

    ResponderExcluir
  5. Waltão, a cada postagem de fotos eu me sinto no local, até da a sensação do frio, não deixem de postar fotos pois nós estamos vivendo juntos esta aventura

    Abraços

    Luiz Carlos Alvani
    Arapongas -PR

    ResponderExcluir
  6. Cara, nem te conheço pessoalmente e já estou me sentindo amigo de vcs


    Luiz Carlos Alvani
    Arapongas - PR

    ResponderExcluir
  7. Como meu comentário foi logo após o post, acho que me precipitei sobre a falta de fotos.
    Agora sim, belas imagens.
    Dizem que Nova Zelandia é o local mais bonito em paisagens.
    Não conheço nem lá, nem cá, mas pelas suas fotos dá pra dizer que essa região é uma das mais belas do mundo.

    ResponderExcluir
  8. Tia e tio, muito legal poder acompanhar essa viagem tão de perto! realmente as fotos mostram toda a energia dos lugares e situações! Parabéns pela coragem e continuem com sucesso!

    Beijos, Ana Elisa

    ResponderExcluir
  9. Wartão e Ula hoje passei o dia todo na moto A, falamos muito de vcs e juro que bateu saudades, não sabes como gostaria de estar acompanhando vcs lado a lado mas com suas postagens me sinto junto de vcs, todos os dias não vejo a hora de chegar e abrir o blog pra ter noticias, a assinatura de vcs no livro do peruano com certeza siguificará muito pra ele pra nós, pois saberemos que ai passou um casal Rolandense aventureiros, Deus o acompanhe e sigam em PAZ, Perereca e familia

    ResponderExcluir
  10. boa noite Ula e Valter, sentimos não estarmos ai juntos de vcs... Ula só não sinto falta desta altitude ai fiquei mal, espero que o chá de coca tenha melhorado o mal estar, as paisagens é que animam beijão pra vcs. Deus os abençõe... muito legal acompanh- los ...
    Sandra do Dito
    Arapongas ´- Paraná

    ResponderExcluir
  11. AHHHHHHHH... leva o cachorrinho junto na mala p/ Cibele...

    bjs

    JOICE E RAFAEL

    ResponderExcluir