Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

11- OITAVO DIA CUSCO

Hoje permanecemos em Cusco, cidade história, patrimônio da humanidade. Na região de Cusco há atrações para aproximadamente três dias, mas como nós já estivemos aqui em outras viagens, onde permanecemos o tempo necessário para visitarmos os principais sítios arqueológicos, agora a parada foi mais para um descanço e para acostumarmos com a altitude, mas acabamos fazendo visitas a Koricancha, Sacsayhuaman, Qengo, Pucapucará e Tambomachay. O mais interessante é visitar o Vale Sagrado e claro Machupicchu.
Algo que notamos em Cusco foi a melhora significativa do trânsito, hoje o trânsito é razoavelmente normal para uma cidade de porte médio, estando bem diferente do trânsito de dez anos atrás, onde a preferência era de quem mais buzinava.
Na noite passada tivemos uma baita dor de cabeça por causa da altitute e hoje parece que estamos com uma tremenda ressaca. Creio que estamos ficando velhos pois já cruzamos a cordilheira dezenas de vezes em locais diferentes e esta ressaca foi a pior. Amanhã teremos um grande trecho pela cordilheira , provavelmente viajaremos 315 km até Chaluanca.






16 comentários:

  1. Oi Walter e Ula "A dor e também a alegria batem continuadamente à porta, estimulando, sacudindo para um despertar espiritual. Durante segundos fica então o ser humano muitas vezes libertado das futilidades da vida cotidiana e presente, tanto na felicidade como na dor, ligação com o espírito que perpassa tudo o que é vivo"
    Paz.

    ResponderExcluir
  2. Sonho que se torna realidade, viajar para o Alaska, é o apice dos desejos, para o viajante aventureiro.
    Parabens por dar começo a realizacao desta viagem, e muito obrigado por compartilhar conosco, simples internautas, que na simplicidade da rotina (qdo voltamos a vida real, a viagem sempre é um momento de sonho), só podemos participar da aventura, lendo, e imaginando a realidade criada pela frase do viajante...
    Serei um assiduo participante deste blog, lendo atendo todas informacoes, que, espero, em breve, torne a minha conquista mais facil.
    Abracos,

    Robson Ramos
    Telemaco Borba - Pr
    ps Planejando Alaska para dez/11...

    ResponderExcluir
  3. oi, pai e mãe!

    O Rafa, eu e o Gabi estamos aqui na casa do sr. Hiroshi e da Marina... estão tds mandando um forte abraço e desejando boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. Mesmo com a dica dos 315 Km não consegui localizar Chuluanca no Google Maps.
    Isso mostra que a era digital, ainda tem muito a captar, do mundo real, vivenciado pelos bravos aventureiros como voces.
    Mesmo perdido, sem saber se seguiram a oeste pra Chincha Baja (pacifico), ou Huancayo ao norte: Boa viagem e vamos em frente.

    ResponderExcluir
  5. Faz rafting no rio Urubamba!!!
    =D

    ResponderExcluir
  6. Olá abracos, estamos aqui lutando p conseguir mandar este informe,se chegar...quero dizer q estamos apreciando muito as imagens lindas dai e o sentimento e de alegria emocao juntamente c vcs. boa estada neste trecho e que tenham bom provecho/

    Marina, Hiroshi, Daniel, Gabriel , Rafa

    ResponderExcluir
  7. Sou de Maringá e estou acompanahndo a sua aventura, espero que em 2013 eu consiga fazer Alasca também, este ano em agosto iremos para Venezuela, Colombia e Equador, perfazendo a America do Sul, depois no ano que vem pretendo fazer a America Central, passe bastante informações que serão muito valiosa para nós motoviajantes, boa viagem e divirtam bastante!

    ResponderExcluir
  8. Sou de Londrina, vocês estão onde eu ainda quero chegar rodando algum dia! Parabéns pela iniciativa de fazer esta viagem! Que Deus abençoe sua ida e sua vinda, e eu fico aqui curtindo as fotos postadas por vocês.

    ResponderExcluir
  9. Oi Wartão!!! beleza meu brother? e sua grande mulher comportando direitinho? claro que sim pois tenho certeza que é ela que esta postando todas essas informações pra nós, é ou não é? grande bju Ula são lindas as imagens, estamos viajando com vcs, sigam em PAZ Perereca

    ResponderExcluir
  10. Caro Companheiro Walter, como seu "acessor de imprensa" prefiro não comentar, mas como amante de animais como aquele cachorrinho olhando pra vc, bem arrumadinho, acho que ele caberia na mala... kkkk, grande abraço, e que Deus continue vos acompanhando e abençoando pois todos nós estamos juntos nessa empreitada e torcendo pro vocs... Abraços

    ResponderExcluir
  11. Ôoopaaa!!! As fotos voltaram!! Ótimo.
    Concordo plenamente com o Perereca. Ula é que está captando e postando estas belas imagens e os relatórios diários. O Walter deve estar é
    só na "boléia". rsrsrsrsrsrs
    Um FRANCO abraço para vocês.

    ResponderExcluir
  12. se passarem em manaus temos um bom apoio aqui para viajantes em moto. qq coisa add no facebook Joelmir Orgivas ou mail para orgivas@hotmail.com
    valeu ateh breve...

    ResponderExcluir
  13. Walter e Ula.
    Hoje estive na casa do Marcos Zampa e ele me falou da aventura de vocês,
    parabéns pela iniciativa e muito boa viagem, estarei acompanhando a partir de hoje todos os dias a viagem de vocês .
    Grande abraço.
    Duda.
    Goiânia - Go

    ResponderExcluir