Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

12-NONO DIA-CUSCO A PUQUIO



O relato de ontem só foi possível agora, pois ontem chegamos em Puquio a noite, e não tinha internet, enfim vamos aos fatos:
Saímos de Cusco as 9:00 hs, mais adaptado com a altitude,rumo a Abancay, pois o objetivo do dia era Chaluanca, o percurso passa por vários povoados, a altitude da região em seu início permanece na casa dos 3000 msnm, Abancay esta em um vale, sendo assim existindo uma bela serra para descer. Após Abancay a estrada, com muitas curvas, margea um rio até Chaluanca, sendo que neste trecho, alguns cursos d'água passa por cima da pista, o asfalto em alguns trechos some , e continua uns 100 metros depois, algumas áreas de desmoronamento, com meia pista obstruída,mas um trecho gostoso de andar. Atingimos nosso objetivo às 15:00 hs. O dia estava lindo, ensolarado, resolvemos tocar um pouco mais. Puquio a próxima cidade está há 177 kms., sabíamos que era o início da cordilheira novamente, mas 177 kms nāo sāo nada, entāo partimos; curva sobre curva, altitude já ultrapassando 4000 msnm, então vento, chuva e frio, 1,5 graus, com a moto parada, sensação térmica de 10 graus negativo, neblina, e escureceu, encontramos três Argentinos, em duas motos, um casal em uma BMW 800, e o outro com uma Falcon,tocamos junto até Puquio, onde chegamos já noite. Conclui-se que somente a quilometragem nāo diz muito, existem vários fatores que podem influênciar nossa percepção de distância. Com dezenas de vezes que cruzamos a cordilheira esta foi uma da mais completas, pois tivemos frio, granizo, chuva, gelo na pista, nebrina, pista escorregadia, pouca visibilidade, e muita adrenalina.
Neste trecho anda-se vários kms acima dos 4500 msnm.






3 comentários:

  1. QUANTOS KM RODARAM HOJE ?

    ResponderExcluir
  2. Finalmente fotos com rostos de vocês!!
    =D

    ResponderExcluir
  3. massa essa viagem heim , as paisagens são lindas , será que minha cbx 150 aero aguenta a parada rsrsrsrs , parabéns pela viagem magnifica , e boa sorte pra vcs !

    ResponderExcluir