Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

15 - DÉCIMO SEGUNDO DIA - LIMA A CHIMBOTE


Recebemos muitos e-mail perguntando quem escreve no blog, geralmente é o Walter, mas hoje vou contar o dia que tivemos, foi "daqueles".
Esperamos o banco abrir para trocar 150 dólares em soles (334,00). Pegamos a estrada e logo que conseguimos sair do tumulto do trânsito, o Walter deu uma acelerada e pronto já apareceu um carro da polícia e mandou encostar, queria aplicar uma multa de 668,00 soles, o Walter detesta pagar propina, então tomei a frente e ofereci S/50,00 para que não fizessem a multa e apreendessem a moto, o guarda queria mais, dei mais S/50,00, disse que ainda era pouco, então mais S/50,00, ele disse não, se quiser são S/668,00, então pedi o meu dinheiro de volta e falei que não tinha mais, não devolveu e nos liberou. A poucos km a frente tem um pedágio (moto não paga), e outro guarda nos parou, lá se foram mais 40,00 soles de propina, porque não tínhamos o seguro SOAT. Na próxima cidade passamos a manhã inteira indo de banco a banco, para fazermos o seguro e não conseguimos, dizem que de moto e para estrangeiros só em Lima, resolvemos continuar sem seguro. Dali 12km outra parada de guardas dizendo que estávamos em excesso de velocidade, aí era demais, não ofereci propina e mesmo assim eles nos liberaram. O Walter andou o tempo todo atrás de ônibus ou caminhão para que não nos vissem mais, estávamos tão devagar que até nossa sombra nos ultrapassou. Imaginem ter que andar entre 70 a 100km por hora, na panamericana (pista parece um tapete) em pleno deserto!
O Pacífico está a nossa esquerda e a direita o deserto, com parte da cordilheira e com suas montanhas de diversas cores como verde, terracota e amarelo que com o por do sol fica dourado, e para embelezar ainda mais este lugar surgiu um arco-íris atrás das montanhas.
Com o atraso que tivemos de manhã, rodamos somente 473 km e chegamos em Chimbote às 20:00 hrs. Amanhã pretendemos chegar em Piura 550 km daqui.







8 comentários:

  1. Pelo horário da postagem imaginei que houvessem tido problemas..
    O Perú tá virando um Brasil (em se tratando de extorquir o cidadão)...
    Como diz o Arnaldo Jabor: "Aqui criam-se dificuldades para vender facilidades".

    ResponderExcluir
  2. Ola meninos!!!que sacanagem desses butinas preta, éra só falar que vcs são amigos do Perereca e pronto!!! eles os prenderiam kkkk.Como podemos ver esta atitude não é só privilégio nosso, fiquei até as 23h de ontem aguardando atualização e nada fui dormir preocupado mas graças a Deus estão ai bem, continuem em PAZ, estamos na garupa, grande abraço Perereca

    ResponderExcluir
  3. 14 de abril, hoje é o dia PanAmericano.
    Quer comemoração melhor que esta, estar acompanhando voces em plena rodovia panamericana. Avante !!!

    ResponderExcluir
  4. Olá expedicionários. Parece que nesse país só se vive de propina, e pelo visto um guarda avisa os demais adiante. É isso aí Ula... não paga mesmo.
    Vamos que vamos !!!!
    PHD Natal

    ResponderExcluir
  5. vixe.... é dose ter que lidar com essas situações... Mas parabéns pela viagem... Comessei a seguir hj

    Boa viagem e vão com Deus

    ResponderExcluir
  6. ULA... TENHA CALMA NÃO VAI BATER NOS GUARDAS HEIN.. RSRSRSRSRS

    MARA

    ResponderExcluir
  7. Por duas vezes retornando ao Brasil de viagem a patagonia (toyota bandeirante) fui assaltado por guardas argentinos proximo a fronteira . Fiquem ligados pois esses ratos querem morder quando voce esta deixando o pais, pois a possibilidade de sobrar pra eles eh pequena ja que voce ta indo embora...Sorte e estamos aqui curtindo e torcendo por voces!

    ResponderExcluir
  8. Walter e Ula,estou turcendo que tudo de certo,um grande abraço e vão com Deus..
    .
    MARCO FARINA (ELETRONICA)

    14 de abril 2011 21;40

    ResponderExcluir