Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

16 - DÉCIMO TERCEIRO DIA CHIMBOTE A PIURA

Havíamos levantado às 6:00 hs, mas na garagem do hotel(fila indiana), haviam dois carros que estavam trancando, só conseguimos sair 7:30 hs. Tocadinha de 80, 90kn/h, em estrada que daria para manter uma velocidade de cruzeiro de 140 a 150 km/h. Estou andando de luz apagada, sempre atrás de ônibus ou caminhão, pois existem várias patrulhas pela estradas. A Panamericana é pedagiada, moto não paga, mas na maioria dos pedágios, não tem lugar na lateral para passar a moto, sendo que eles nos mandam passar pela rota da esquerda, contramão, e sempre no pedágio tem um patrulha.Em alguns onde a passagem dos carros é mais larga, eu tenho posto a moto do lado dos caminhões, do lado oposto em que os guardas estão, e passo camuflado para não ser parado. Hoje em um pedágio estreito, resolvi ficar na fila para pagar, resultado, não receberam, e o guarda veio até nós, dizendo que não se pode pagar, e mandou eu afastar a moto, passar por cima do meio fio e atravessar na contramão.Aceleramos e não o esperamos. Quando estamos atrás de algum veículo, e exitem guardas dos dois lado da pista, fico bem visível e antes que me mandem parar, eu levanto o braço e os comprimento, tem funcionado, só me comprimentam e eu passo.
A Panamericana passa no meio de várias cidades, uma curiosidade, as casas não tem telhado, algumas com cobertura de palha trançada outras só com laje. O trânsito é o caos, se o cidadão não está dando sinal com a mão para passar, está com a mão na buzina, e trocando de faixa toda hora. Você recebe fechada de frente dos lados, mas ainda esta bom porque não recebemos nem de cima nem de baixo, apesar que,debaixo você recebe pancada dos quebra-molas que são tão altos que batem embaixo da moto.
Hoje no almoço, comemos algo novo para nós: Cebiches, que é peixe cru com bastante limão, cebola e pimenta.Para quem gosta de sashimi vai gostar também do cebiche, só não tem shoyu, e prevalece o gosto do limão.
Na estrada entre Chiclayo e Piura, trecho de 200 km, é uma região de formação de dunas e tinha bastante vento lateral com areia.
Previsão para amanhã 450 km aproximadamente, até a divisa com Equador.




As fotos postaremos depois. BOA NOITE.

11 comentários:

  1. O Walter, Ula, Cada vez mais longe amigos é isso ai sigam em frente. João Maingué

    ResponderExcluir
  2. Aooo tioo
    nsaa q triste anda so a 100 nesse tapete huahua
    agora fiquei com vontade de come esse negocio tipo sashimi ae hauhau
    abracoo

    ResponderExcluir
  3. SE TEM VENTO LATERAL COM AREIA,NÃO É TÃO MAL NÃO CORRER..PELO MENOS NAS CURVAS...

    ResponderExcluir
  4. Ola crianças!!! não sei porque mas sem conhecer esses butinas preta ai ja estou com raiva desses FDP, deve ser apavorante vc olhar essa reta que é um tapete e ter que andar a 90 -100Km, pro Warte com certeza é pagar promessa pelos pecados kkkk, mas é isso ai sigam devagar e sempre, o Alaska não vai sai de la sem vcs chegarem, grande abraço e to na garupa!!!!! Perereca

    ResponderExcluir
  5. Wartão e a Baby como esta se comportando?

    ResponderExcluir
  6. Walter, qual fuso horario está configurado este blog.
    As horas postadas não coincidem com nosso horario.
    Estamos acompanhando-os passo a passo, obrigado pelas fotos, com elas podemos conhecer nossa America,e ver a dimensão de areia que temos.
    Avante

    ResponderExcluir
  7. Oi Walter e Ula, Estamos viajando juntos, ontem consegui visualizar os locais que passaram pelo google map, vamos que vamos. Guardas desses existem em muitos lugares, valeu a estratégia. Sigam em PAZ.

    ResponderExcluir
  8. Valter e Ula!
    Loucos? Pouco =) hehehe
    Que Deus esteja com vocês a cada centimetro de sua viagem!
    Final de ano mais uma vez pro Chile.... saudade do Chile!

    ResponderExcluir
  9. Aos seguidores do Walter e Ula.
    É possível acompanhar a rota deles, com sobrevoo a mil metros de altura, pelo Google Earth, basta baixar o programa.
    Existe a opção sobrevoar a rota, ou ainda fazer simulação de voos a qualquer altitude.
    Com as informações passadas por eles, as fotos, e o Google Eart, conseguimos ainda mais compartilhar essa fantastica aventura.
    Avante walter estamos na sua cola !!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Clodão disse ... esta dupla é do balacobaco..quero te ver na sixty six, boa viagem..

    ResponderExcluir