Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de abril de 2011

20 - DÉCIMO SÉTIMO DIA TULCAN/EQUADOR A POPAYÁN/COLOMBIA


Hoje as 8:00 hs estavamos na Aduana do equador, na migração havia uma fila de umas 15 pessoas, fizemos os trâmites, e fomos dar saída na moto na aduana,sistema fora do ar, mas como é só saída, nos liberaram, trâmite de saída 1 hora., Entrada do lado Colombiano, aduana moderna, não precisa de formulários como de praxe, o agente digita direto no sistema, identificação biométrica, policiais prestativos e educados, trâmite feito em 10 min. e aduana 20 min. Nos deram informação de onde pagar o SOAT, na próxima cidade, onde nos dirigimos e mais 1 hora e estávamos prontos para rodar na Colombia. Pegamos a estrada em direção a Pasto, onde almoçamos, movimento intenso, chuva fininha, pista estreira, e muitas curvas. Hoje os 360 kms que rodamos foi de pura serra, em alguns trechos, meia pista, muitos buracos, e curvas, chegamos aqui já estava escuro. Até o presente momento, os colombianos foram o povo mais simpático e prestativo que encontramos.
Apresença militar é bem acentuada, em várias cidades, pontos estratégicos da estrada, como pontes, tem um soldado armado. Como se fossem treinados sempre que passamos fazem sinal de positivo, mas até o momento não nos mandaram param. Nossa impressão até o momento é excelente sobre este país.
Amanhã vamos rumo a Cali, e dormir uns 200 kms de lá, rumo a Bogota.

Rodamos 360 km







8 comentários:

  1. Gente...estou vendo vcs falarem sempre sobe a SOAT...o que é, pra que serve, é caro??? Seria tipo um seguro Carta Verde como na Argentina???...logo estarei saindo daqui e gostaria de saber mais sobre isso!!! Agradeço...

    ResponderExcluir
  2. Nao conhecia o site, estou gostando, tambem sou do Paraná (campo mourão).
    Gostei das fotos, pena que sao poucas, voces estao postando-as em algum outro site?

    abraço, boa viagem;

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ula e Walter, estou perseguindo vcs, todos os dias. Como sou louca por uma estrada, estou na garupa e me deliciando com suas aventuras e descobertas.
    Quanto à comida que experimentaram no Peru, realmente é muito boa e já dou uma dica, em São Paulo, no Itaim, tem um restaurante chamado JAM, que serve o referido prato. Recomendo.
    Quanto ao fato das casas do Peru não terem telhado, é o fato que lá ocorrer um fenômeno da natureza pelo fato do mar estar muito próximo da cordilheira. Há anos não cai uma única gota de chuva no Peru. A água que eles consomem é água derretida das geleiras das cordilheiras. Isto me foi explicado por guias turísticos peruanos, quando lá estive.
    Deus guie vcs. para que realizem este sonho que já não é só mais exclusivo de voces.

    ResponderExcluir
  5. Olá meus brothers!!! estou sentindo falta de fotos, não deixe de posta-las é importante para que possamos viajar com vcs, que bom que os Colombianos estão tratando vcs como merecem, afinal este tipo de aventura não é pra qualquer Peruaninho fazer, eles judiaram de vcs por não terem coragem de encarar uma dessa!!!grande bju no coração sigam em PAZ e to na garupa!!! Perereca

    ResponderExcluir
  6. Mãe e pai, estou sem internet em casa (Botucatu) caiu uma tempestade na terça, e queimou nosso roteador... Só entrei bem rápido aqui da UNESP, posto as fotos depois!
    Saudadona!!!
    Beijos

    *No feriado também estarei sem net, vou pra ilha do Cardoso.

    ResponderExcluir
  7. Valew Valter...bom saber sobre a SOAT mas triste pagar um valor tão alto pra tão poucos dias!!! Abrax e boooooa viagem pra vcs!!! Estamos acompanhando...

    ResponderExcluir
  8. isso é exemplo de aventura !!!
    waltao quando vc contou a primeira historia de viagem tua (la no andre) , literalmente foi uma viagem!!!
    parece que a gente ta junto na historia !!

    abraços amigos!!
    sandro barion (delivery)

    ResponderExcluir