Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2011

24 - VIGÉSIMO PRIMEIRO DIA - BOGOTÁ -ZIPAQUIRÁ-BOGOTÁ


Interior da Catedral
de Zipaquirá

Hoje fomos a Zapaquirá, cidade que fica a aproximadamente 60 km de Bogotá, onde está localizada a Catedral de Sal, ponto turístico mais visitado na Colombia. A princípio esperávamos apenas mais uma igreja, mas nos surpriendeu positivamente. É uma antiga mina de sal, onde foram adaptadas as XIV passagens da via-crúcis, cada capela com uma cruz representada uma passagem, mais três grandes salões representando o nascimento, a vida e a morte de Jesus Cristo, e um outro salão que é um cinema, onde passa um documentário em 3D sobre a origem do sal e a extração do sal desde os primordios da humanidade. A mina é enorme, para visitar percorre-se mais de 1,5 km, tendo salão que fica até a 430 metros abaixo do solo, algo diferente, vale a visita, a não ser que a pessoa tenha claustofobia.


Catedral de Zipaquirá. 

Praça central Zipaquirá.


Capela na Catedral de sal.


Capela da vida - Catedral de sal.


Anjo na Catedral de sal.



Túnel na Catedral de sal.




Almoço em Zipaquirá.


5 comentários:

  1. O Warte, oi Ula eu a Neura e as crianças desejamos a vcs uma Feliz Pascoa e uma boa estada ai em Bogota Um grande abraço. João Maingué

    ResponderExcluir
  2. Esse almoço pelo visto foi ótimo.

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos, tem sido contagiante acompanhar suas histórias e passeios, tenho certeza que a estada na Catedral de Sal serviu ainda mais para reforçar sua fé e aumentar a proteção Divina sobre vcs... Faço das palavras do Nelson as minhas quando diz estar todos os dias ansioso para ler suas passagens... Feliz Páscoa pra vcs, do seu assessor de imprensa Calixto e Rose... P.S. Já vão se preparando no que depender de min vc deverão contar essas passagens no programa do jô... Bjs

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos, ficar parado alguns dias em uma unica cidade, até que é bom; melhor ainda se estivesemos juntos ai em Bogota. Estou na garupa como se diz no blog.
    Dito/Sandra

    ResponderExcluir
  5. PASCOA SIGNIFICA RENASCIMENTO, RENASCER.DESEJO QUE NESTE DIA, EM QUE NOS CRISTAOS, COMEMORAMOS O SEU RENASCIMENTO PARA A VIDA ETERNA, POSSAMOS RENASCER TAMBEM EM NOSSOS CORACOES.FELIZ PASCOA PRA VCS. BJOS MARA, LI, GABRIEL, LEO, NATI E VO.

    ResponderExcluir