Total de visualizações de página

terça-feira, 3 de maio de 2011

35 - TRIGÉSIMO SEGUNDO DIA - SAN LUIS A MELCHOR DE MENCOS/GUATEMALA

Apesar da ubicación estar registrando que estamos em Belize, ainda estamos na Guatemala em Melchor de Mencos, próximo a fronteira, amanhã tentaremos entrar em Belize, não sei se será possível pois brasileiros necessitam de visto, e nós não tiramos, no Brasil só tem um representante e fica em Fortaleza, e demora em média 30 dias para liberar, tramite só pessoalmente,fica complicado, mas vamos ver no que dará amanhã.
Hoje começamos a rodar cedo, às 10:30 hs estávamos no parque de Tikal, que fica em uma reserva natural, patrimônio da humanidade, um dos maiores e mais bem preservado sítio arqueológico dos Maia, em uma área de mais 160.000.000 mts2 de matas e com dezenas de monumentos, é um espetáculo, caminha-se muito para conhecer, uns 15 km, mas em trilhas no meio das arvores, bem maior que Copán. Terminamos a caminhada da visita aproximadamente 16:00 hs., rodamos em direção ao nordeste da Guatamala, rumo a Fronteira com Belize, pelas informações que eu tinha a estrada era toda de terra, mas para nossa surpresa e alegria, somente uns 10km de saibro molhado, pois tinha chovido, e o restante todo asfalto.
Amanhã decidiremos qual o percurso a fazer, vai depender da aduana, se entrarmos vamos até Belize City, caso contrário, iremos retornar e achar uma aduana direto para o México.
Hoje rodamos 302 km

Templo da Gran Plaza/Tikal

Gran Jaguar 47m de altura

Templo com 57m de altura

Escadas para subir ao templo de los Mascaromes

Gran Plaza


5 comentários:

  1. Cara só de ler suas anotações já da vontade de montar na moto e sair por ai. Vão em frente, estamos na torcida.Forte abraço iluminado.
    Hugo & Eliane

    ResponderExcluir
  2. Warte do ceu!!!!! eu não sabia que esses meus parentes, os tal de MAIA era tão importante assim sô.......cara só fiquei sabendo que existe esse tal país Belize por vc, nunca tinha ouvido falar, é isso ai quem viaja com o casal Raio viaja em conhecimentos, sigam em PAZ to na garupa. Perereca (Nelson Maia Bergamini)

    ResponderExcluir
  3. Olá Walter e Ula. Fiquei sabendo da viagem na data de ontem, através do Dito! Que inveja, hein?
    Aproveitem muito, muito mesmo, que Deus os acompanhem em todo o caminho. Tendo oportunidade, a vida tem é que ser curtida mesmo! E ir tocando com cuidado, cautela sempre é uma boa companheira!
    Abraços,José Maurício - Arapongas-Pr.

    ResponderExcluir
  4. Acompanha-los esta sendo uma verdadeira aula de geografia, tambem não sabia da existencia de Belize.
    Das Ruinas é aquela história, sabemos da existencia, mas nunca checamos onde ficavam, e acompanhando voces junto ao google eart, fica tudo maravilhoso.
    Hora de mandar o link deste blog pro Fantastico, pois essa aventura ta Fantastica.

    ResponderExcluir
  5. PARABENS,UMA LINDA VIAGEN E QUE DEUS OS ILUMINE SEMPRE. QUE BOM QUE VCS LEVAM NOSSOS SONHOS ALEM AS FRONTEIRAS. VALEU IRMAO DA ESTRADA.
    SILVIO E SANDRA
    familia:ROUXINOL DO ASFALTO
    ARAPONGAS PARANA BRASIL.///////

    ResponderExcluir