Total de visualizações de página

segunda-feira, 16 de maio de 2011

48-QUADRAGÉSIMO QUINTO DIA-NOGALES A TUCSON

Saímos do hotel e fomos direto a segurada, primeira decepção na terra do Tio San só fazem seguros para veículos do Canada, México e Estados Unidos. Nos Estados Unidos é obrigatório seguros contra terceiros, pela informação que tivemos a multa é de U$ 3.000,00 e pagamento do seguro, já estivemos em diversas seguradoras, e sempre a mesma coisa, Estamos em Tucson, e já fomos a duas seguradoras, e o padrão é o mesmo.Caso alguém saiba como fazer este seguro nos informe pelo comentário do blog.
Quanto ao pneu a loja em que eu tinha de referência, não tinha o pneu, mas nos indicou outra loja, ao sairmos encontramos um americano com uma BMW, que nos levou em outra loja, fechada, segundo ele no domingo e na segunda muitas lojas não abrem , inclusive a BMW é fechada, amanhã iremos lá para a troca dos pneus. Agora 15:22 horas, e eu aqui parado.Hoje rodamos 180km.

Entrada da cidade de Tucson/EUA

Hotel em Tucson/Deserto de Sonora


6 comentários:

  1. Ula e Walter, acabo de falar com um amigo (Caico) de Londrina que mora há anos ai nos EUA (Atlanta).
    Já passei o endereço do blog. Ele tá se informando como funciona este assunto de seguro e vai postar no blog qualquer novidade. Take easy.

    ResponderExcluir
  2. http://www.carinsurancecomparison.com/quotes/?mda=top&type=Auto&zipcode=Zip+Code&search.x=74&search.y=18

    Caso nao consiga nada mais facil, entre no link acima, coloque o cep do hotel ou lugar q vc esta, ou entao procure no google por ZIP Tucson.
    Depois cliq em Get quotes, vai abrir a pagina de varias operadoras de seguro, na Progress vc tem a opcao de colocar o fone do hotel q vc esta e eles ligarao para vc.
    Dai pergunte por liability insurance for foreign drivers.
    Gostaria de ajudar mais, mas so consegui estas informacoes na net.
    Boa sorte e boa viagem,
    Robson Ramos
    Telemaco Borba - PR

    ResponderExcluir
  3. Prezado Walter:
    Nunca me pediram para ver a apólice de seguro da minha moto brasileira nos Estados Unidos, aliás, nem documentos, porém, como o seguro aí é muito barato, vale a pena fazê-lo, portanto, procure qualquer insurance broker e peça para fazer o seguro da tua moto e contra terceiros, na Progressive Insurance. Segue o link: http://www.progressive.com/motorcycle/
    onde encontrarás as informações necessárias. Para uma cobertura de uns U$10,000 para a tua moto e uns U$50,000 contra terceiros, por exemplo, não pagarás mais do que uns U$220 por um ano, que pode ser paga com cartão de crédito.
    Se necessitares de mais alguma informação, sinta-se a vontade, pois estou torcendo pelos novos candidatos a Grandes Caciques Fazedores de Chuva.
    Abraços
    Dolor

    ResponderExcluir
  4. Ola Walter, estu acompanhando sua jornada. Só tenho lido mas agora me veio a curiosidade. Mesmo sem o seguro você entrou sem problemas nos USA? Que diabos de seguro é esse? Seria algo como a carta verde, nossa conhecida? É realmente necessário se os tiras de pegarem sem esse seguro?. Nos diga como desenrolasse por ai com isso. Já coloquei na minha planilha esse quesito. Obrigado Walter e boa viagem.
    Paulo Candido - Recife

    ResponderExcluir
  5. Ta vendo, não é implicancia minha, esse pessoar do tio San é fod....pra que complicar, deixa o Warte passar....vejo que o pessoal ta colaborando com essa aventura, é mais uma amostra da união dos verdadeiros motociclistas, não posso ajuda-los mas agradeço ao amigos que estão ajudando, sigam em PAZ to na garupa , Perereca

    ResponderExcluir