Total de visualizações de página

terça-feira, 31 de maio de 2011

62-QUINQUAGÉSIMO NONO DIA - VISALIA A OAKHURST/CALIFÓRNIA

Hoje antes de saírmos colocamos o forro das blusas e vestimos a segunda pele, pois ontem passamos frio no caminho. Saímos pela rodovia 198 e depois pela 180. O passeio pelo Nacional Sequóia Park, vale a pena pelo todo, lindas paisagens, serras, rodovia no meio de imensas árvores, neve e muitas curvas na estrada. O Parque Nacional da Sequóia, fica na Serra Nevada e como todos sabem, ali está localizada a maior árvore do mundo, a Sequóia denominada General Sherman, com idade estimada em mais de 2000 anos, com 32 metros de circunferência, 11 metros de diâmetro, 1487 metros cúbicos, 84 metros de altura. As sequóias são as maiores árvores do mundo, as únicas a ultrapassar os 100 metros de altura. Após o Parque Nac da Sequóia e o Parque Kings Canyon, descemos a serra e chegamos em um vale com muitas plantações de azeitona, aveia e frutas, como laranja, limão, nectarina, pessego, damasco, cereja e uva. Pode-se comprar direto dos produtores, que vendem em barracas a beira da estrada.Estamos em Oakhurst, para amanhã visitarmos o Yosemite Park.
Hoje rodamos 352km.













Plantação de laranja e ao fundo azeitona

7 comentários:

  1. Ula e Walter!!! realmente estou aqui viajando com vcs, suas informações nos faz viajar juntos, vou lendo e imaginando tudo que estão vendo, grato por nos dar a oportunidade e dividir conosco estes conhecimentos, é fantastico é como se estivesse lendo um livro, uma pagina por dia, sigam em PAZ e por favor poste fotos dessas arvores, to na garupa Perereca

    ResponderExcluir
  2. Grande Casal! Em pensamento estamos juntos e imaginando as belezas narradas, vistas e vividas por vocês. Já virou mania dar uma "espiada" no blog diariamente. Vão em frente, estamos na torcida.
    Forte abraço iluminado
    Hugo & Eliane

    ResponderExcluir
  3. Walter e Ula,
    Meu nome é Raphael, sou filho do Eldberto do Banco do Brasil de Rolândia. Estou escrevendo para fazer um convite para vocês: minha irmã Thalita mora em Vancouver com meu cunhado, Tiago, e a minha sobrinha Lara. Eles estão convidando vocês a passarem por lá para visitá-los, comer um feijão com arroz, lavar as roupas se preciso e, conforme estou lendo no blog, descarregar o que não está mais cabendo na moto. Minha mãe, Tânia também do BB de Rolândia, está indo para Vancouver nos mês que vem e poderá trazer para Rolândia o que vocês deixarem por lá!
    Se o convite interessar, por favor, mande um email para mim ou para o meu pai, para passarmos o endereço e o contato da Thali e do Tiago no Canadá.
    Boa Estrada!!!
    raphael.marques@gmail.com
    eldberto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Parabems pelo passeio de voces, estamos acompanhando eu e minha esposa desde o inicio e mais algums amigos daqui de Presidente Prudente, pois ficamos inspirado e vamos em 9 motos custom atè fortaleza no dia 12/07/2011, somos do grupo caderão de Presidente Prudente, e viajamos costantemente, è isso ai amigão vai firme, Deus te abençoe voces dois e boa viagem.

    ResponderExcluir
  5. Gerson crisbelitur@stetnet.com.br31 de maio de 2011 às 17:25

    Olà amigão vai ai o meu e-mail pois esqueci de postar. grupo caderão de pres. prudente
    MC- Gerson E-mail crisbelitur@stetnet.com.br

    ResponderExcluir
  6. Walter: Veja se eles deixam escrever um uma destas milenares sequóias: "Blog do Farina"...
    (risos)
    Um abraço e fk com Deus...

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Mãe e Pai!!! Esse lugar é mesmo muito legal, hein?!!
    Mas como pode estar tão frio aí e aqui também?!
    Acho que nevou na cabeça e no queixo do pai! Tá tudo brancooo! rs...

    ResponderExcluir