Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

78 - SEPTUAGÉSIMO QUINTO DIA - TOK/AK A COLDFOOT/AK

15/06, a metereologia estava prevendo chuva na região que estávamos, e também para Fairbanks e para Deadhorse/Prudhoe Bay, demoramos para sair, pois fiquei em dúvida do que fazer, pois para Phudhoe haverá chuva a partir de sábado, para os próximos 6 dias . Esperar todo este tempo em Fairbanks? Para chegar a Phudhoe são mais de 400 kms de estrada de terra.
Saímos e logo pegamos chuva, agasalhados, com capas, gelados mas tranqüilo, passamos pela cidade Polo Norte já próximo de Fairbanks, onde mora o Papai Noel, e a Ula teve que visitar a casa do velhinho, e suas renas. Já quase certo de dormir em Fairbanks, e trocar o óleo da moto no posto de gasolina, conseguimos uma informação que em Yukon River tinha um hotel, então resolvemos ir até lá, já era 17:00 hs, mas como aqui não escurece, a hora era só detalhe, chuva, estrada ruim e chegamos em Yukon às 19:30 hs, lugar ruim e caro, resolvelmos ir até Coolfoot, mais 200 kms, da famosa Dalton Highway, neste trecho cruzamos o Círculo Polar Ártico próximo das 21:30 hs, batemos umas fotos, e chegamos a Coldfoot próximo das 23:00 hs, a cidade é tão pequena que o GPS indicava que era alí e nós não a víamos, pois fica atrás de umas árvores, jantamos, e o hotel era o mesmo preço US 199,00 + US 27,80 café da manhã. Aqui também está o último posto antes de Phodhoe Bay que fica a 240 milhas, carregamos um galão de gasolina, para garantir a chegada. Prudhoe Bay é nosso ponto extremo da viagem.
Rodamos 778 kms.




3 comentários:

  1. Parabéns nem sei quantas vezes, PAZ
    Tentei postar mensagem estava com problema no PC.
    Vamos que vamos,paz.

    ResponderExcluir
  2. Meus amigos que aventura....estamos acompanhando a cada km. e felizes por vocês estarem bem e curtindo muito. Nada a ver, mas neste feriado de 23 de junho estamos indo para Lagoa Santa - GO, caso não arrume companheiro, vamos só ,eu e a Li, estamos nos espelhando em vocês para viagens solo, ainda que as primeiras sejam curtinhas, mas, vamos nos acostumando com a idéia e aumentando as distâncias...
    Forte abraço iluminado
    Hugo e Eliane

    ResponderExcluir
  3. Que papai noel é este ai fora de época?...Mas é mt legal. um abraço.

    ResponderExcluir