Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de junho de 2011

79-SEPTUAGÉSIMO SEXTO DIA - COLDFOOT/AK A DEADHORSE/PRUDHOE BAY/AK

Pegamos a estrada cedo para Deadhorse, pois tínhamos que chegar hoje, para amanhã visitarmos Prudohoe, e pegarmos a estrada de volta antes da chuva.
São 240 milhas, sendo 40 km de asfalto e o restante está sem pavimentação, os primeiros quilometros, estrada de terra mas ótima, tocada na faixa de 95 km/h, daria para andar bem mais, mas como são aproximadamente 400 kms sem posto de gasolina, e sem qualquer outro apoio, isolado de tudo, fomos cautelosos para não ficar sem combustível (até 95 km/h, o consumo é baixo) logo veio uma chuvinha, mas naquele trecho, dava pra tocar tranquilo, depois veio uma serra, com bastante pedras no piso, e intercalando pedaços bons com ruins, vários trechos em manutenção, alguns desvios, e alguns lugares com barro, mas transitável.
Vimos muitos Caribous, eles se assustam com o barulho da moto e atravessam a estrada na nossa frente, mas dá para ve-los de longe, pois
estamos em grandes campos desertos. Chegamos a Deadhorse às 17:30 hs, estamos Artic Caribou Inn, hotel/alojamento dos trabalhadores de Prudhoe Bay.
Hoje rodamos 410 kms.





6 comentários:

  1. Meus amigos, estavamos ansiosos por noticias. Que bom que esta tudo bem. Quando estivem mais próximos iremos encontrá-los.
    Fiquem com Deus e venham com calma.
    Forte abraço iluminado
    Hugo & Eliane

    ResponderExcluir
  2. Beleza Wartão!!! que bom que estão bem, olha a esperiencia dando mais uma vez a graça,95Km pra economizar e muita cautela, a pergunta é? este trecho que passou de 400km é o mais longo sem apoio ou tem outros? á e não esqueça quando estiver perto se São Martinho avise o Iluminado ele vai te encontrar kkkkk...xinga não Iluminado!!!!!!é brincadeirinha
    Sigam em PAZ to na garupa, Perereca

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela viagem!
    Tenho acompanhado o blog de um tempo pra cá, só me deliciando com o texto e as imagens!
    Show de bola!
    Abraço,
    Adriano.

    ResponderExcluir
  4. walter e ula mais uma vez parabéns "OBJETIVO ALCANÇADO " estou curtindo, grande abraço e boas estradas!!

    ResponderExcluir
  5. Grandes Walter e Ula!
    Parabéns pela belissima viagem, e parabéns pela vitória, sabemos que não é facil chegar a Prudhoe Bay.
    Um grande abraço, continuamos na garupa!
    :-)

    ResponderExcluir
  6. Estas montanhas parecem massas de sorvete da Gelato...(risos)

    ResponderExcluir