Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

93-NONAGÉSIMO DIA - WALCOTT/IA A BATTLE CREEK/MI

Hoje saímos do estado de Iowa, passamos pelos estados de Illinois, depois Indiana e agora estamos no estado de Michigan. O fluxo de caminhões aumentou bastante, principalmente perto de Chicago, num techo de uns 100 kms, o tráfico de veículos, fluia numa velocidade media de 30 km/h. Antes de enfrentarmos este transito agitado, paramos em uma area de descanço, que tem muito aqui, com boa infraestrutura, telefone, internet, banheiros limpos, máquinas de refrigerantes e salgadinhos, mesas e churrasqueiras para pic-nic, logo depois parou um caminhão, era de um brasileiro que mora aqui nos Estados Unidos e pretende voltar ao Brasil, passamos um bom tempo conversando, é muito gratificante fazer amizade quando estamos viajando. Pegamos novamente a estrada e pagamos um pedágio de 0,60 de dolares, ao passarmos por Chicago começou a chover forte, paramos em um posto de gasolina, e em seguida veio um motociclista com celular e nos mostrou o mapa com a meteorologia, e disse que acabamos de entrar em um temporal, o jeito foi vestir a acapa de chuva e sair logo dessas nuvens escuras.
Hoje rodamos 551 kms



7 comentários:

  1. Wartão...confesso que não tô lendo seu blog todo dia pois não tá dando tempo!!! Já comentou sobre o que vai fazer com a moto??? Ou volta rodando 100% do caminho??? Pergunto isso pois tava querendo fazer Miami-Bogotá de avião mas parece que é meio difícil e cara a brincadeira...e haja paciência pra fazer México e América Central novamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Wartão!!! estive fora do ar uns dias, meu comput. pegou uns carrapatos, pulgas e outros e foi parar na assistencia, estamos aqui orando e vendo que estão bem e seguindo sempre em PAZ é isso ai mano, bjão pra Ula e estamos aqui na garupa.
    Quanto a pergunta do Adriano acima, vou tomar a liberdade de responder: Adriano vc não conhece o Warti!! é capaz dele chegar aqui com BABY (moto) na costa mas ele vem rodando, pensa em um cara tarado por andar de moto!!! é ele...abraços Adriano e continue acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Hugo e Eliane Zampa1 de julho de 2011 às 08:02

    Grande casal Raio! Que beleza, quando parece tão sozínhos, aparece um conterraneo e, vejam só o amor pela pátria, o cidadão esta ai trabalhando, mas, a mente fica passeando pelo nosso querido BRASIL e, a saudade apertando o peito. Importante vocês estarem firmes e fortes na empreitada e tudo saindo nos conformes. Sigam em frente, fiquem com Deus.
    Forte abraço iluminado.
    Hugo e Eliane Zampa

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Walter e Ula pela viagem !

    Eu e minha esposa acompanhamos o blog e mapa diariamente para saber como anda a grande aventura...Que esta viagem continue transcorrendo neste clima de paz e curtição e que Deus continue sempre protengendo-os a cada quilômetro.
    Vão com Deus.

    ResponderExcluir
  5. ola walter eu acompanho voces desde o primeiro dia de viagem!!!
    gosto muito de aventuras como vocess!
    eu tenho um grande curiosidade quanto voces ja gastaram ate agora nessa 'pequena viagem' grande abrassso boa viagem

    ResponderExcluir
  6. walter e ula, Eu e minha esposa começamos ver o seu blog hoje, e passei dia por dia, vendo todas as fotos e lendo todos os seus comentários. Levei quase duas horas só fazendo isso, más como valeu a pena. è uma aula de história praticamente ao vivo. Cenas em que só ví em filmes agora estou vendo vcs passarem por elas...maravilhoso. Continuem firmes, e apartir de agora acompanharei todos os dias.
    Abraços, Serginho e Dulcilene. Bauru/Sp (neto da sua tia Maria Isabel)

    ResponderExcluir
  7. Walter, que moto linda aqula HD ao fundo em!!! Ai realmente é outro mundo... HD por ai é uma diferente da outra e uma mais bonita q a outra... Realmente as suas fotos são mto especiais

    ResponderExcluir