Total de visualizações de página

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

131-CENTÉSIMO TRIGÉSIMO PRIMEIRO DIA-VALLE DEL PASCUA A CIUDAD GUAYANA/VENEZUELA

Hoje rodamos em estradas ruins,com muita chuva até El Tigre, viemos pela estrada denominada "Dos Caminhos", após El Tigre as estradas ficaram ótimas, largas, sem buracos, tocamos até Ciudad de Guayana, cidade grande com industrias grande fluxo de carros, demoramos quase duas horas para encontrar um hotel bom que tivesse vaga.
Margeando a rodovia até El Tigre, plantações de milho, pastos e matas, após El Tigre, a paisagens vai mudando para uma vegetação de cerrados predominando até as margens do rio Orinoco, local em que está o Porto Ordaz, na cidade de Guayana, aqui não tem tanto carro velho como vimos em cidadezinhas do interior, carros como chevrolet v8 dos anos 60 a 70 em péssimo estado de conservação, e a frota de caminhões é basicamente composta de caminhões Mack da decada de 70.
A Venezuela é o décimo quarto país que estamos visitando nesta viagem(sem contar o Brasil), aqui existem algumas atrações imperdíveis, mas que já visitamos em viagem anterior, que são o arquipélago de Los Roques, com suas ilhas e praias paradisíacas, e ainda naturais, e também é aqui que está a cachoeira mais alta do mundo, Salto Angel, locais que realmente valem a pena serem visitados.
Amanhã nossa meta é Santa Elena de Uairem, fronteira com Roraima/Brasil.
Hoje rodamos 463 kms.


Frota dos anos 70‏



 Ford v8. Decada de 70‏









Porto Ordaz‏



2 comentários:

  1. Que legal !
    Parabéns casal, voltando ao Brasil depois de tantas histórias, tantos quilômetros, dificuldades vencidas e certamente muita alegria.
    Sejam bem vindos !
    Continuem fazendo uma ótima viajem, que Deus continue iluminando seus caminhos...
    Vão em paz.

    ResponderExcluir
  2. Casal aventureiro!!! juro que sentirei saudades de chegar no laboratório e correr ligar o PC pra ver as novidades dessa viagem maravilhosa que todos nós um dia contaremos aos netos, eu como narrador e vcs como autores, apesar de preferir estar junto de vcs estou muito feliz em participar dessa aventura.
    Sigam em PAZ agora falta pouco, to na garupa Perereca.

    OBS. Vcs desistiram de passar pela Guiana?

    ResponderExcluir