Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

145-CENTÉSIMO QUADRAGÉSIMO QUINTO DIA - PRESIDENTE EPITÁCIO/SP A ROLÂNDIA/PR

Último dia desta aventura, encontrei o casal iluminado, Hugo e Eliane, em Presidente Epitácio, onde conversamos muito, e comemos um ótimo peixe, depois seguimos rumo a Rolândia, em São Martinho encontramos mais amigos, a Ula e o  pessoal da TV que nos aguardavam. Após cumprimentos seguimos para a nossa casa em Rolândia,  onde o Pereca e demais amigos organizaram um churrasco para nos recepcionar. Alegria imensa em rever familiares, parentes e amigos.
Fomos agraciado pelo poder público com uma estatueta de Roland, e o amigo Perereca fez o uso da palavra e também nos homenagiou com uma placa, em nome do grupo Phatoms e amigos. Efim uma recepção calorosa e gentil , a aqual agradecemos a todos os colegas.
Foram mais de 61.000 kms percorridos pelas três Américas, houve algumas mudanças no roteiro inicial, motivadas por fatores climáticos ou mecânico, mas o Objetivo Principal Prudhoe Bay no Alasca, foi atingido com sucesso, fomos rodando e voltamos rodando, cumprindo o estabelecido por nós.
A companhia da Ula foi fundamental para a realização do projeto, a moto apesar de alguns problemas mecânicos, mostrou-se confiável e robusta, desempenhando seu papel com maestria. O gasto financeiro ficou dentro do valor orçado, enfim tudo contribuiu para uma aventura tranquila e prazeirosa.
Gostaríamos de agradecer a todos os seguidores de nosso blog, pelas palavras de conforto e incentivo, pelas orações, as pessoas que nos ofereceram ajuda, nos ofereceram suas casas, enfim agradecer a Deus por esta viagem de quase cinco meses sem se quer um tombo. Uma viagem tão longa sem acidentes, só pode ser realizada com uma proteção divina e com uma energia muito forte de amigos e familiares que rezavam por nós. Agradecemos muito a todos e com certeza outras viagens surgirão.
Abraços Walter e Ula

"Descobri como é bom chegar quando se tem paciência. E para se chegar, onde quer que seja, aprendi que não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada, querer."(A.Klink).


ENCONTRO NA ESTRADA EM SÃO MARTINHO


CONFRATERNIZAÇÃO EM CASA


ENTREGA DA PLACA PELO PERERECA E MATI






21 comentários:

  1. Walter e Ula, vocês administram maravilhosamente esta viagem, seu blog foi de uma pontualidade incrível e não foi nem um pouco cansativo, alias vou sentir saudades de toda noite ver um novo episódio desta super aventura.
    Parabéns, Gel

    ResponderExcluir
  2. Grande Caciques Fazedores de Cuva Walter e Ula, voces são vencedores ! Parabens. Agora é encaminhar o feito ao Grande Cacique Fazedor de Chuva Dolor e registrar esse merecido feito.
    Parabens.
    PHD Natal - Rio Claro - SP

    ResponderExcluir
  3. Walter e Ula. Parabéns !!! Li todos os relatos/ dias de sua imensa jornada pelas américas.
    Muitas felicidades e lhes felicito pela inspiração dada.Fiquem com Deus e as boas lembranças junto aos familiares.

    Giovani-Rio do Sul-SC.

    ResponderExcluir
  4. Casal, saiba que muitos sonham, mas poucos acreditam e tomam atitude para que possam realizar. Parabéns pela coragem e pela atitude de empreender esse desafio...Fortes Abraços

    Carlos Alvani
    Arapongas/Pr

    ResponderExcluir
  5. Valter e Ula, parabéns pelo sonho, pela ousadia e pela atitude. Uma viagem assim empolga e motiva muita gente, não só motociclistas, motiva as pessoas a sonharem e realizarem seus sonhos, a construírem amizades e a terem fé. Viajamos com seu blog e descobrimos que para conquistar o mundo basta dar o primeiro passo, ou melhor, a primeira acelerada. Que Deus abençoe suas próximas viagens.

    Ulisses Galian
    Arapongas-Pr

    ResponderExcluir
  6. Walter e Ula. Segui vcs desde o primeiro post.. essa aventura foi mágica pra mim e pra todos os seus seguidores... Muito obrigado pela oportunidade de estar na garupa com vcs.. espero um dia ter oportunidade de conhecê-los... Um grande abraço e que Deus ilumine vcs sempre!

    João França - Piraju SP

    ResponderExcluir
  7. OLa companheiros. Fico muito feliz por vocês dois. Não imaginam o quanto para mim também que os acompanhei pela NET, foi prazeroso! Ver as fotos, ler seu relatos simplesmente segui-los daqui sentadinho na poltrona mas com o coração e mente nos diversos lugares por onde passaram. Foi com voces que vi ao filme Bagdah cafe, dicas de voces. Enfim uma par de coisas bonitas pelas estradas. Meus parabéns por essa jornada e, quicá, peço a Deus que um dia possa conhecêlos pessoalamente. Deus os ilumine sempre e muito sucesso por outras e outras e muitas outras conquistas.

    ResponderExcluir
  8. Valter e ula . Parabéns por mais um objetivo
    conquistado, de "ponta a ponta" um grande abraços.. e até a próxima.

    ResponderExcluir
  9. Mãe e Pai! Como eu queria estar aí! Eu também vou sentir saudades do blog! De olhar a cada hora o site pra ver se tinha novos post e novas fotos pra postar! Logo logo nos vemos em casa!
    Muitas saudades!
    Beijos grande,

    Ci.

    ResponderExcluir
  10. Oh! como é bom e agradever viverem unidos os irmãos, é como o oleo preciosso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes, é como o orvalho do Hermon,que dece sobre os montes de Sião.
    Ali ordena o Senhor a sua benção e a vida dura para sempre. Salmo 133
    Sentirei saudades !!!!!!!!!!!!! nós que agradeços pelo feito , Perereca
    Acabou, acabou mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  11. Hugo e Eliane Zampa26 de agosto de 2011 08:20

    Grande casal Raio!
    O que dizer? Simplesmente exaltar a alegria de poder contar com amigos como vocês. Determinados, corajosos, disciplinados, realizadores de sonhos e, colocando nós também a sonhar. Ser motocilcista é isso, ir aos lugares, não tão somente sonhar com eles.
    Que Deus esteja sempre com vocês, lhes dando muita saúde e, proporcionando a realização de outros desafios. "Alaslka o Objetivo da Vez" Agora realizado. Parabéns meus amigos.
    Fiquem com Deus e continuem realizando seus sonhos.
    Forte abraço iluminado
    Hugo e Eliane Zampa

    ResponderExcluir
  12. Walter e Ula, Ulalá heim... que feito maravilhoso.
    Nos ensinou muito acompanhar voces nessa aventura.
    O coração queria, mas não pudemos estar presentes na sua recepção.
    Mas espero que haja uma apresentação do seu feito, se não iremos importuna-lo em sua casa.
    Edno/Marilene

    ResponderExcluir
  13. ILUSTRE CASAL.
    Acompanhei pelo blog quase todos os dias da viagem, no dia da chegada tive que ir até Rolandia para abraçá-los, fiquei muito feliz em conhecê-los bem como seus amigos mais chegados e fiquei muito feliz em conhecer tanta gente boa . Espero revelos em breve tanto pessoalmente ou em outras viagens que com certeza virão.
    Um grande abraço.
    Claudio Gáspari - Londrina

    ResponderExcluir
  14. AO
    CASAL
    OS PARABÉNS DE TODA EQUIPE GEBÉ MOTOS E AMIGOS
    ESTAVAMOS ACOMPANHANDO TODOS OS DIAS
    OS DIAS BONS DE OS RUIM
    UM GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  15. Walter e Ula, mais uma vez obrigada pelos lindos relatos e fotos que nos fizeram sonhar e viajar na garupa junto com voces. A festa de recepcao estava maravilhosa. Melhor que realizar sonhos e ter amigos verdadeiros. Parabens. O duro vai ser ficar em casa vendo novela agora, ne?. Su7

    ResponderExcluir
  16. Walter e Ula parabéns, mas o melhor disso tudo é saber que seu sonho foi realizado e voces voltaram muito bem.
    PAZ.

    ResponderExcluir
  17. Walter e Ulla:
    prestei a voces a seguinte homenagem. espero que gostem. um abraço
    http://blogdojosecarlosfarina.blogspot.com/2011/08/walter-e-ulla-de-rolandia-chegaram-em.html

    ResponderExcluir
  18. SEJAM BEM VINDOS WALTER E ULLA A TERRINHA VERMELHA DO NORTE DO PARANÁ. DEUS ESTEVE COM VOCÊS EM TODO O TRAJETO E VOS TROUXE DE VOLTA SÃO E SALVOS. AGORA JÁ PODEM COMER AQUELE ARROZ COM FEIJÃO E BIFE E TOMAR CERVEJA DE VERDADE (SKOL HOMEM). SEI TAMBÉM QUE NÃO FOI SÓ ALEGRIAS. IMAGINO AS DORES NAS COSTAS PELA POSIÇÃO. MAS TUDO PELO AMOR A AVENTURA. SABER O QUEM TEM ALI ATRÁS DAQUELA MONTANHA. FOI ASSIM QUE ALEXANDRE CHEGOU ONDE PENSAVA SER O FIM DO MUNDO. FOI ASSIM QUE OS IRMÃOS VILLA-BOAS CHEGARAM AOS CONFINS DA AMAZONIA E FIZERAM CONTATO COM POVOS ATÉ ENTÃO DESCONHECIDOS EM PLENO SÉCULO 20. VOCÊS (APESAR QUE DE MOTO) TIVERAM UMA EXPERIÊNCIA PARECIDA COM A DOS NOSSOS IRMÃOS ÍNDIOS QUE ANDAVAM POR TODAS AS AMERICAS ATRÁS DE BÚFALOS E DE VEADOS (FALO DAQUELES CONHECIDOS COMO GAZELAS OU CORSAS). ACREDITO QUE ESTAVAM COM SAUDADE DESTE CHÃO VERMELHO, DA FAMILIA, DA COMIDA E DO CLIMA. SÓ DAMOS VALOR AO NORTE DO PARANÁ QUANDO PASSAMOS MAIS QUE UMA SEMANA FORA. UM ABRAÇO. DESCANSEM NA COMPANHIA DOS QUE LHES SÃO CAROS

    ResponderExcluir
  19. Éééééééééé...só quem foi sabe como é!!! Apesar de meu tempo e orçamento não ter sido tão longo quanto o de vcs, sei da alegria que sentiram nesse momento!!! Parabéns Walter por ter encontrado uma companheira fiel que divide as alegrias e tristezas da estrada com vc!!! Acredito que já tenha ido a Ushuaia, como eu fui, então, que venha o resto do mundo pois a América está "fechada"!!! Grande Abraaax

    ResponderExcluir
  20. Não esqueçam de montar o vídeo "Ulla Raio e Walter Trovão" para o Youtube...

    ResponderExcluir
  21. Boa noite sei q estou atrasado de mandar os parabens,eu estava viajando,mas pode ter certeza q rezei muitas vezes por vcs,eu conheci vc em ivaipora em 2008 ou 2009 nao tenho certeza,mas certeza eu tenho q vcs sao muito importante para o motociclismo,fico feliz de comentar para meus amigos de vcs e de vossa viagem,essa é pra poucos,abraço a vcs,qualquer dia desses vamos te visitar,sou amigo do spaia,meu telefone é 43 99860218,parabens q DEUS os abençoe sempre,silvio sandra arapongas,meu imail é rouxinoldoasfalto@gmail.com

    ResponderExcluir