Total de visualizações de página

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

140-CENTÉSIMO QUADRAGÉSIMO DIA - HUMAITÁ/AM A ITAPOÃ DO OESTE/RO

Hoje acordei antes da 5:00h, pouco tempo depois nossa embarcação encalhou, o rio esta muito baixo, neste ponto tinha várias balsas encalhadas, nosso barco está leve já descarregou boa parte de sua carga nas cidades ribeirinhas que passamos. Segundo meu amigo Ademar, barcos maiores já não consegue passar, e que depois de Humaitá a situação se agrava ainda mais, segundo ele em Porto Velho o barranco esta com mais de 12 metros de altura, e terei dificultade para retirar a moto do barco, nossa chegada esta prevista para 14:00 h de sábado. Ao chegarmos em Humaitá ele me disse que seria mais interessante tentar descer ali, pois a rodovia até Porto Velho esta boa, só faltando uma porte, mas tem balsa. O barco atracou em um ponto que o barranco estava com uns três metros, achei que não era possível desembarcar a moto, o Ademar me disse que em Porto Velho é bem pior, então sai atrás de uns estivadores para tirarmos a moto sobre uma prancha, foi fácil, ofereci vinte reais para cada um, mas eles teriam que arrumar duas pranchas, foi rapidinho e a moto já estava no barranco.
Saí de Humaita, andando um pedacinho da Transamazônica, BR 230 e o restante na BR 319, a estrada está ótima, sai de Humaitá/AM as 14:30 hs, peguei uma chuvinha, e toquei até aqui Itapoã do Oeste/RO, Rodei uns 320 kns.
Amanhã irei até Vilhena.
Ubicación:Brasil



Retirada da moto em Humaitá/AM

4 comentários:

  1. Walter: não te conheço pessoalmente, mas estou acompanhando e me deliciando com a viagem de vocês. Esses dias sem notícias foram angustiantes. Parabéns pela linda aventura e muito obrigado por compartilhá-la.
    Otavio (Londrina)

    ResponderExcluir
  2. É a alegria de um barco voltanto!!!!Estamos aguardando a sua chegada.Deus te acompanhe
    DALLA

    ResponderExcluir
  3. É MEU AMIGO,VIDA DE MOTOCICLISTA É ASSIM MESMO,TEM QUE TER FÉ,CORAGEM,MAS COM DEUS SE TORNA MAIS FACIL,SE VC PRECISAR DE UMA CORRENTE PARA COLOCAR NOS PNEUS LIGUE PRA NÓS,ABRAÇO SILVIO E SANDRA,ARAPONGAS.

    ResponderExcluir
  4. Wartão estava preocupado contigo mas falei com a ULA e ela disse que estava tudo bem, estamos anciosos para sua chegada,vc tem previsão para entrar em orbita? ou melhor no Paraná? \pelas fotos vc continua curtindo altas aventuras não?siga em Paz to na garupa \perereca

    ResponderExcluir