Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

132-CENTÉSIMO TRIGÉSIMO SEGUNDO DIA - CIUDAD GUAYNA/VENEZUELA A PACARAIMA/BRASIL

Finalmente chegamos ao BRASIIIIL, depois de 132 dias na estrada, estamos no norte do Brasil em Pacaraima, hoje cruzamos a Savana e parte da Amazonia Venezuelana, e a chuva tem nos acompanhado nos últimos dias, estradas boas, alguns trechos bem sinuosa e no meio da floresta, muito gostoso de passar.
Hoje almoçamos em uma área de garimpo, vimos uma placa sabor Brasil e paramos para comer, lugar simples, cobertura de alumínio, um bufet e churrasco, o proprietário um pernambucano que esta na Venezuela a dois anos, acredito que se fosse em nossa região ninguém entraria neste restaurante, mas aqui na selva Venezuelana um churrasco, arroz e feijão preto é um ótimo achado.
A gasolina continua difícil. Hoje em um dos poucos postos que tinha gasolina, o frentista não queria abastecer a moto por ser do Brasil, deu trabalho para convence-lo, não íamos embora sem gasolina, até que um militar intercedeu em nosso favor.
Amanhã iremos até Boa Vista.
Hoje rodamos 732 kms.

Churrasco na região de garimpo/Venezuela‏



Savana Venezuelana‏

12 comentários:

  1. Maravilha, já podem se considerem em casa.
    Salve a nossa " Comida brasileira "
    Bom retorno

    ResponderExcluir
  2. Bem vindos Fazedores de Chuva Walter e Ula. Que O Criador do Universo continue a acompanha-los.
    Espero poder encontra-los quando entrarem no estado de São Paulo.
    Forte abraço
    PHD Natal

    ResponderExcluir
  3. "OS BONS FILHOS A CASA TORNAM". Sejam bem vindos. Quem Deus continue iluminando a estrada de voces para que concluam a missao com saude, alegria e linda historia para dividir conosco. Continuo viciada neste blog. Ja estou ficando deprimida pensando em como vou conseguir dormir sem ler as aventuras de voces daqui a alguns dias. Abracos. Su7

    ResponderExcluir
  4. Walter e Ula !! Parabéns pela grande jornada, aventura e relatos. Acompanho desde o primeiro dia. Muito interesante mesmo, relembrei alguns trechos que percorri (não de moto) no Equador e América Central. Fiquem com deus e bom retorno.
    Giovani - Rio do Sul-SC

    ResponderExcluir
  5. Que sejam bem vindos em nosso maravilhosa terra, falei com a Joice ontem, ela esta morrendo de saudades, com a graça de DEus em breve estarão juntos, amigos agora que é preciso ter mais calma ainda, por estar perto de casa da aquela vontade de chegar e as vezes nos descuidamos, fiquem atento e continuem na mesma caltela, bjão pra vcs sigam em PAZ to na garupa Perereca

    ResponderExcluir
  6. Waler e Ula

    É claro que a aventura ainda não terminou pois vocês ainda tem milhares de quilômetros pela frente,mas o gostinho da vitória já pode ser sentido. Depois de toda essa jornada poder pisar no solo brasileiro é gratificante.
    Como bem disse a Suzete acho que todos os seguidores do blog vão sentir falta quando a aventura acabar. Parece que estamos acompanhando uma novela ou um Big Brother. Às vezes, durante o dia me vejo pensando : ...Será que já cruzaram aquela fronteira?...Como estará o clima lá?...
    Obrigado por nos proporcionar esse momentos e ...
    Parabéns!! Vocês conquistaram as Américas!

    Fernando Ferreira Netto
    Curitiba PR

    ResponderExcluir
  7. Amigos Walter e Ula, sejam bem vindos ao Brasil.

    Apesar de ainda n ter postado comentários aqui, tenho acompanhado todos os dias as postagens sobre esta espetacular viagem, que são muito interessantes, inteligentes e até, engraçadas em algumas passagens. Eu, como vocês, também sou um grande apreciador de viagens de moto e com a proximidade do fim desta grande aventura de vocês, vou sentir muita falta dessa agradável leitura diária.

    Gilmar Calais Assafrao
    http://gilmarsimoneejoogabriel.blogspot.com/2011_01_01_archive.html

    Um grande abraço !!!

    ResponderExcluir
  8. Grande casal Raio!
    Que ótimo. Ainda que alguns desinformados falem mal do nosso Brasil, nada como estar em terra natal.
    Reintero a intenção ir ao vosso encontro quando estiverem mais perto + ou - 500 ks. Se algum amigo quiser me acompnhar, fica ai já o convite.
    Fiquem com Deus e sigam em frente.
    Forte abraço iluminado
    Hugo e Eliane Zampa

    ResponderExcluir
  9. Pai! Mae!

    Essa paisagem eu jah vi! Passei por ai de bus... Mais um pouco e jah estarao em casa!

    Beijos, saudades!

    ResponderExcluir
  10. oie!!!

    parabéns!! aqui tá td mundo querendo conhecer vcs pessoalmente... viraram celebridade!

    grande bjo e até mais!

    ResponderExcluir
  11. LANZA DISSE...

    Parabéns meus amigos, parte do sonho já foi realisado, que DEUS OS ILUMINEM NESTA CAMINHADA, pois tem ainda um bom trecho e o cuidado deve ser mantido, como disse o HUGO, quando faltar uns 500 km avisem para encontrarmos.Um forte abarço e que DEUS SEJA A LUZ DO CAMINHO.

    LANZA U.P.M.P LONDRINA

    ResponderExcluir
  12. Grandes Valte e Ula muiiiiiiiiiiiiiiito bem vindos ao Brasil.Viagem fantastica. Deus os guie com segurança, como tem feito até agora, até Rolandia.
    Natan - ECMM

    ResponderExcluir