Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de agosto de 2011

144-CENTÉSIMO QUADRAGÉSIMO QUARTO DIA - CAMPO GRANDE/MS A PRESIDENTE EPITÁCIO/SP

Dia nublado, mas sem chuva, asfalto em perfeitas condições, longas retas, condiçôes ideais para se andar muito, mas a meta hoje era só até Bataguassu, resolvi atravessar a ponte e dormir em Presidente Epitácio, aqui o tempo esta bem fechado, mas sem chuva. Como a jornada de hoje era curta, fiquei em Campo Grande até quase 10:00 hs., cheguei a Nova Alvorada as 11:00 hs, como ali tem uma boa churrascaria, esperei para o almoço, e após as 12:30 hs., segui a jornada que poderia ser bem lenta, mas nestas belas retas é quase impossível andar devagar.
Que o Mato Grosso do Sul é um grande criador de gado todos nos sabemos, mas hoje passei perto de uma fazenda, que é de admirar a quantidade de boi por metro quadrado, não sei se na foto da para ver.
Amanhã encontrarei os amigos aqui em Presidente Epitácio, e após o almoço seguiremos rumo a Rolândia, encerramento oficial de nosso passeio, para atender pedido de nosso amigo Perereca, devo chegar por volta das 18:00 hs.,
Hoje rodei 387 kms.

Infinitas retas do Mato Grosso do Sul


18 comentários:

  1. Grande Walter, nao te conheco pessoalmente (so sua esposa, fomos amigas de infancia), mas cara ja estou querendo ser sua amiga. Tanto tempo longe de casa, e adiar a chegada em consideracao aos amigos! Juro, voce deve mesmo ser um cara especial e iluminado por Deus. Perereca, Hugo, ULA e suas filhas parabens pelo amigo, marido e pai. Walter termine esta viagem com Deus te guiando. Vai ter um ponto de encontro aqui em Rolandia? Eu gostaria de estar la na chegada. Su7

    ResponderExcluir
  2. Perereca onde vai ser o ponto de encontro, na minha casa? Responda no blog por favor.

    ResponderExcluir
  3. Oi Walti
    Amanhã será o último capítulo do nosso blog, é muito gratificante saber que nossos amigos e amigos que ainda não conhecemos pessoalmente, torceram e rezaram para que tudo desse certo. Na rua muitos me param, e perguntam qual será a próxima viagem, respondo que ainda não sei, mas tenho receio de te perguntar, espero que não seja para passar na América Central de novo (é ruim eu passar lá novamente de moto, hein!).
    Bjão
    Ula

    ResponderExcluir
  4. Grande Walter, vou te dar PARABÉNS hoje, pois amanhã você não terá tempo para ler seu blog, pois será dia de comemoração com sua família e amigos.
    Venha com Deus e bem tranquilo.
    GEL

    ResponderExcluir
  5. Wartão não tenho palavras para comentar essa sua atitude, essa demonstração de amizade,imagino o quanto vc esta faminto pra chegar em sua casa colocar uma bermuda, jogar uma sinuka e contar as história dessa aventura que poucos homens terão coragem de fazer, sempre te admirei pelas suas aventuras, mas essa foi de tirar o chapéu, tenho certeza de que amanhã valerá a pena este seu sacrificio de levar tanto tempo para percorrer tão poucos Kms, creio que foi o trexo mais lento da viagem, Campo Grande / Rolandia em 60 horas kkkkk, seu tartaruga.... até amanhã meu brother....e para encerrar o blog, SIGA EM PAZ TO NA GARUPA, PERERECA E FAMILIA

    Obs. Hoje as Pererequinhas estão completanto 11 aninhos......em breve serei vovô!!! nos proximos 20 anos espero...

    ResponderExcluir
  6. Já estou com saudades desse blog!!!
    Agradeço de coração a Vc e Ula por nos ter dado a oportunidade de mesmo aqui de longe viver essa aventura junto com vcs, grato de coração!!!!!!!
    Estejam com DEUS !!!

    Perereca

    ResponderExcluir
  7. Cara, você é um exemplo de pessoa, sempre na sua, na superficie tranquilo, mas, no interior inquieto. E o coração... nem sei como cabe no seu peito de tão grande. Fico imaginando e tantando entender sua ansiedade de chegar, mas, honrando compromisso se contem. Parabéns pela atitude amigo.
    Amanhã, se Deus quiser estaremos ai com você, me aguarde na entrada da cidade por volta das 10,30h.
    Fique com Deus meu amigo e, nos aguarde.
    Forte abraço iluminado
    Hugo e Eliane Zampa

    ResponderExcluir
  8. pena que esta aventura esteja chegando ao seu final, foram tantos os dias e que eu e minha garupa acompanhamos vcs, torcemos, vibramos, nos emocionamos e principalmente sonhamos, obrigado por vcs nos terem proporcionado estes momentos maravilhosos. E se nos permitir iremos um dia até Rolandia para conhece-los. Um grande abraço de Cicero e Lúcia.
    cicero.schmid@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Sou de Manaus e comecei a ler o blog dia 19/08, se tivesse começado uma semana antes faria questão de recepcioná-lo e conhecê-lo pessoalmente. Espero que não falte essa oportunidade.

    Mauricio.

    ResponderExcluir
  10. Conterrâneo:te acompanho desde o inicio.durante todo o tempo eu falava para meus contactos virtuais visitarem seu blog...Eu dizia que minha cidade tinha gente com coragem e resistencia para ir ao Alaska de moto...Eu fazia a propaganda e rezava para o pneu que perdia pressão aguentar até a próxima loja BMW..para o automático de partida voltar a funcionar..para os amortecedores aguentarem...para os rolamentos rustidos não quebrarem...para o motor que batia não travar em áreas sem socorro...mas o pior foi quando voce foi sozinho negociar com o intermediario do barco de manaus no meio da rua...e o blog ficou a semana toda sem ser atualizado..Eu convenci o Arthur Maringonda a incomodar sua esposa para obter informações sobre seu paradeiro,até então incerto e não sabido..MAS AGORA É FESTA ! VOCE VAI TER UM COMITÊ DE RECEPÇÃO COM DIREITO À ESCOLTA NO TRECHO FINAL !
    PARABÉNS,ROLANDIENSE QUE OGULHA A CIDADE!
    PS: COBRE DA BMW UM CACHÊ PELO MERCHANDISING DA MARCA ! Rsss...PARABÉNS TAMBÉM À INTÉRPRETE,E HÁBIL NEGOCIADORA QUE SE RECUSOU A PAGAR A UM GUARDINHA UMA EXTORSÃO IGUAL À MULTA...

    ResponderExcluir
  11. Prezados Walter e Ula,
    Sou de Belo Horizonte e, como disse no meu comentário anterior, também sou motociclista, e (ainda) não te conheço pessoalmente. Acompanhei a maior parte da sua viagem e curti bastante. Guarde meu email aí para me informar da próxima viagem, para que eu vá na garupa mais uma vez (elcio.leite@gmail.com). No ano passado, viajei de moto a Bonito/MS, dormindo em Presidente Epitácio. Sei bem onde você estará se encontrando com a turma e imagino que será uma grande festa. Gostaria de estar presente e acompanhar de moto toda a comitiva. Aguardo seu contato por email.
    Grande abraço o mineiro de berozonte!
    Élcio Leite

    ResponderExcluir
  12. Neste dia especial em que vc.família e amigos estarão compartilhando muita alegria e emoção.Juntamente esta Mãe imcomparável,que c.certeza vos abençou durante toda aventura,lhes dando sabedoria fé e confiança.
    Abraço ao Walter e Ula parabéns....
    Segue a música AVE MARIA
    DALLA

    ResponderExcluir
  13. Tá chegando a hora, sejam bem vindos Walter e Ula. Obrigada pelos maravilhosos sonhos que nos deram nestes últimos meses. Estarei aqui teclando every day esperando a próxima para viajar junto com vocês. Que Deus continue iluminando vocês e suas filhas. Sejam felizes em casa.

    ResponderExcluir
  14. AMIGOS DA CONFRARIA MOTO - A.24 de agosto de 2011 às 17:55

    VALTER E ULLA.

    SONHOS NÃO FORAM FEITOS PARA SEREM SOMENTE SONHADOS, E SIM REALIZADOS E VCS FIZERAM ISSO COM MAESTRIA.
    PARABÉNS E SEJAM BEM VINDOS.

    AMIGOS DA CONFRARIA MOTO - A. ROLÂNDIA PR.

    ResponderExcluir
  15. Walter e Ula
    Estamos felizes com seu retorno cercado pelos amigos, aos braços da família. Sejam muito bem vindos!
    Obrigada por nos deixar participar da sua garupa, de onde sonhamos, torcemos, vibramos e emocionamos. Foi uma viagem FANTÁSTICA!!!!!!!!
    Já estamos esperando as próximas aventuras. Não deixem de avisar.
    Abraços
    Lúcia Guariente

    ResponderExcluir
  16. Walter, ao encontrá-los na entrada de Rolândia, tive um surto de felicidade ao saber que chegou bem e com a missão cumprida. Segui vocês e as motos até a sua casa, e fiquei muito feliz ao ver você e a Ula sendo fotografados ao lado da moto. Apesar de ter acompanhado a sua viagem fisicamente por menos de 1 km, estive aqui neste blog todos os dias acompanhando e literalmente viajando junto, passando horas no Google Mapas vendo o trajeto, vendo as fotos e esperando até a madrugada pelas novas postagens. Agradeço a vocês por nos proporcionar essa experiência incrível de conhecer através de seus relatos todos esses locais. E citando as palavras de Amyr Klink que você mesmo usou no inicio de seu blog
    “Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.”
    Concluo dizendo que se algum dia vier a conhecê-lo pessoalmente, ficarei ainda mais honrado de compartilhar de sua coragem, determinação e conhecimento.

    Parabéns pela realização deste sonho!

    ResponderExcluir
  17. Walter, parabéns pela viagem, pela coragem e determinação. Só um detalhe a respeito desta postagem, a título de informação: é Mato Grosso DO SUL, e aquele gado todo ali trata-se de um confinamento, aonde os animais recebem ração por um curto período de tempo e são abatidos, por isso uma aglomeração tão grande em espaço tão pequeno! Se não fizer isto, morrem de fome, pois de julho a outubro os pastos secam e o gado não tem o que comer, na maioria das fazendas do Brasil Central. Perdoe-me por estas correções, mas é que sou daqui de Campo Grande/MS, conheço aquilo ali como a palma da minha mão, conheço o confinamento, são meus amigos. Apenas a título de informação! Grande abraço e novamente parabéns! Já fui em Ushuaia e Atacama. Alasca ainda é um sonho, que um dia ainda irei realizar!
    Marcio A. Roberto - Campo Grande/MS
    http://confrarianaestrada.blogspot.com/

    ResponderExcluir